Bloco do Rock SP: ensaio com a bateria de rua/Divulgação
Terceira edição do Bloco do Rock SP traz repertório que mistura rock e carnaval e acontece no sábado, 7 de fevereiro, na Rua dos Pinheiros, na Capital

Bloco do Rock SP/Divulgação
A School of Rock volta a ocupar as ruas de São Paulo durante o Carnaval com o Bloco do Rock, iniciativa em parceria com a Academia de Bateria de Rua, que consolida o ritmo como expressão de diversidade dentro da maior festa popular do país. Em sua terceira edição, o bloco desfila no sábado de pré-Carnaval, 7 de fevereiro, no bairro de Pinheiros, e tem como destaque a participação de Supla, um dos maiores nomes do rock nacional. A concentração acontece a partir das 14h, na Rua dos Pinheiros, próxima ao metrô Fradique Coutinho.
Neste ano, o Bloco do Rock chega à folia ainda maior, reunindo cerca de 80 músicos, entre bateria e banda, praticamente o dobro de participantes em relação à primeira edição. A programação começa com o aquecimento dos músicos que integram as bandas das unidades da School of Rock Itaim, Perdizes e São Caetano do Sul, seguido do desfile oficial às 15h e a apresentação de Supla, que está prevista para às 17h. Na edição anterior, o bloco reuniu mais de 10.000 pessoas no coração de Pinheiros.
Como parte da preparação para o desfile, os integrantes participam de ensaios prévios, incluindo um encontro especial com a presença de Supla no dia 31 de janeiro. Esse ano, a expectativa da organização é ampliar ainda mais a participação do público e consolidar o Bloco do Rock como um dos destaques fixos do calendário de pré-Carnaval da capital paulista.
O repertório do bloco, que mistura clássicos do rock nacional e internacional em versões pensadas especialmente para o ambiente carnavalesco está disponível na playlist oficial do Bloco do Rock SP no Spotify: https://open.spotify.com/
Bloco do Rock SP
Ponto de destaque do desfile é a produção realizada pela Academia de Bateria de Rua, elemento central na identidade do Bloco do Rock

Bateria de rua/Divulgação
Destaque principal do cortejo, a percussão imprime o ritmo do desfile com levadas influenciadas tanto por estilos clássicos e modernos do rock, indie, punk dance, metal e pop, como por ritmos brasileiros como samba, baião, ijexá e samba reggae baiano já consagrado no carnaval de blocos tradicionais da cidade, formando uma bateria versátil e criando a base sobre a qual guitarras, baixos e vocais se apoiam.
O resultado é uma sonoridade híbrida, que dialoga com a energia do carnaval de rua sem abrir mão da estética do rock, aproximando públicos distintos e ampliando o alcance da festa. Esse encontro entre percussão e rock também reflete um movimento mais amplo de renovação do Carnaval paulistano, no qual a bateria deixa de ser apenas acompanhamento e passa a ocupar papel central na experiência do público.
Serviço
Bloco do Rock SP
Data: sábado, 7 de fevereiro (pré-Carnaval)
Horário: 14h às 18h
Local: Rua dos Pinheiros – concentração no nº 600 (próximo ao metrô Fradique Coutinho) – bairro Pinheiros – SP
Repertório: https://open.spotify.com/
