Pular para o conteúdo principal

Jornal de Campinas

Exposição “Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa” entra na última semana no Parque Dom Pedro

Parque Dom Pedro Entrada das Arvores Divulgacao

Parque Dom Pedro_Entrada das Árvores_Divulgação

Sucesso de público, mostra no shopping já recebeu mais de 20 mil pessoas e pode ser visitada até 2 de agosto no Parque Dom Pedro

248a85c56df6861c3488f831fa2a5d49low

Fotos: Divulgação PDP

                                   

Depois de encantar visitantes com uma viagem pela história do Antigo Egito e da Terra Santa, a exposição Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa entra na reta final no Parque Dom Pedro. Em cartaz  até 2 de agosto, a mostra – que recebeu mais de 20 mil pessoas no shopping – é considerada uma das mais completas já realizadas no Brasil, reúne mais de 190 peças arqueológicas, entre originais e réplicas fiéis, além de experiências imersivas que unem história, tecnologia e cenografia.
Idealizada pelo pesquisador e colecionador Maisur Musa, a exposição já percorreu diversas cidades brasileiras. No espaço instalado no estacionamento do shopping, o público encontra temas como faraós, deuses, rituais de mumificação, Tutankhamon e a diversidade cultural da Terra Santa, em um circuito que combina cenografia e conteúdo histórico.
Entre os destaques está a Sala de Imersão Digital, com projeções em 360º, efeitos visuais e trilha sonora cinematográfica. A experiência leva os visitantes às margens do Rio Nilo e apresenta, de forma dinâmica, a história do Egito Antigo, das grandes dinastias à construção das pirâmides e aos mistérios da mumificação.

Serviço:

Museu Mistérios do Antigo Egito

Local: Estacionamento na Entrada Árvores – Parque Dom Pedro

Horários: Segunda a sábado das 10h às 22h | Domingo e feriados das 12h às 20h
Ingressos: A partir de R$ 40 (meia) | Pré-venda: museuegitoeroma.com

Agendamento de escolasagenda.egito@museuegitoeroma.com

 

Read Previous

Etec inicia aulas de Técnico de Agricultura em Holambra a partir de 27 de julho