Jornal de Campinas

Alunos do Sesi de Campinas, Hortolândia e Valinhos são vencedores em competição internacional de robótica

Equipe SESI SENAI Nióbio recebeu dois prêmios na FIRST Robotics Competition

Composta por alunos das Escolas de ensino médio Sesi Campinas Amoreiras, Hortolândia e Valinhos, que também estudam nas Escolas Senai de Campinas, a equipe Nióbio recebeu dois prêmios na cerimônia de premiação das equipes competidoras nos regionais da Flórida, Caribe e América do Sul, na competição de robótica FRC (FIRST Robotics Competition). O anúncio aconteceu no dia 11 de maio, através de uma Live. Na temporada de 2021, a competição foi online por restrições da pandemia Covid-19.

A equipe foi premiada no INFINITE RECHARGE AT HOME CHALLENGE, como campeã do grupo no desafio do robô ((Skills Competition Winner Award). Nessa modalidade, as 1.302 equipes de várias partes do mundo, divididas em 52 grupos, tiveram que completar as missões virtualmente, determinadas pelo organizador (FIRST), com seus robôs funcionando em modo autônomo e teleoperador. Os vídeos das provas foram enviados para avaliação, totalizando 8.969 vídeos de robôs e 995 GB de dados.

O segundo prêmio foi para a integrante da equipe, Vanessa Silva, que ficou com o Dean’s List. Essa categoria premia o aluno que mais se destaca no desempenho dos valores compartilhados pela FIRST, como trabalho em equipe, liderança, inovação, descoberta, inclusão, inovação.

Nesse mesmo evento, também foram celebradas as equipes que conquistaram o prêmio de semifinalista no desafio de inovação (FIRST GLOBAL INNOVATION AWARDS). O time SESI SENAI de Campinas conseguiu a classificação para a semifinal com seu projeto que visa conectar pessoas com deficiências para praticar esportes adaptados de forma recreativa. De um total de 833 equipes participantes do mundo todo, 113 projetos foram selecionados para a semifinal desse prêmio. As únicas equipes brasileiras são SESI e SENAI São Paulo: além da Nióbio, foram selecionadas a Megazord (SESI SENAI Jundiaí) e Octopus (SESI SENAI Bauru).

Read Previous

Campinas tem 84,13% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Read Next

Campinas vacinou mais 23.612 pessoas no Dia D contra a Covid

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *