Arrecadação de Material Escolar
Ação do Parque Dom Pedro vai de 8 de janeiro a 8 de fevereiro e inclui, pela primeira vez, arrecadação de livros literários

O Parque Dom Pedro dá início a mais uma edição da campanha de Arrecadação de Material Escolar, que acontece entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro. A ação, realizada desde 2023, reforça o compromisso do empreendimento com a comunidade e busca apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade por meio da doação de itens essenciais para o início do ano letivo.
Neste ano, a campanha traz uma novidade: além dos materiais escolares, também serão arrecadados livros literários (não didáticos), ampliando o alcance da iniciativa e incentivando o acesso à leitura.
Os clientes e visitantes podem levar suas doações até o Espaço Cliente, onde uma caixa ficará disponível para receber os materiais. Todo o conteúdo arrecadado será destinado ao Instituto Padre Haroldo, em Campinas, que fará a distribuição para outras entidades parceiras.
Entre os itens aceitos estão mochilas, estojos, apontadores, colas e borrachas, assim como lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos, além dos livros literários. Não serão aceitos livros didáticos, cadernos usados, lápis quebrados ou mochilas rasgadas.
“A campanha de arrecadação já faz parte da nossa história e, a cada edição, buscamos ampliar seu impacto positivo. Neste ano, ao incluir também os livros literários, incentivamos não apenas o acesso ao material escolar, mas também à leitura, que é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.
Desde o início da campanha, a ALLOS já arrecadou mais de 70 mil itens escolares para instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da companhia. Na edição de 2025, foram doados mais de 18 mil itens, beneficiando mais de quatro mil crianças e adolescentes.
