Jornal de Campinas

Carnaval de Campinas 2025 terá 55 blocos de rua para animar foliões

Escola de samba Rosas de Prata tambem estara nas ruas Foto Firmino Piton

Escola de samba Rosas de Prata também estará nas ruas /Foto :Firmino Piton

Tradicional bloco as
Tradicional bloco As Caixeirosas é atração no Carnaval de Campinas 2025 /Foto: Firmino Piton_Divulgação

 

O Carnaval de Campinas 2025 terá 55 blocos de rua que já se inscreveram na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O número é igual ao Carnaval de 2024. Ano passado, a festa popular atraiu mais de 150 mil foliões que se divertiram pelas ruas e praças da cidade.

O primeiro dia de desfile dos blocos de rua está programado para o Pré-Carnaval, a partir do dia 15 de fevereiro. O Carnaval começa no dia 28 de fevereiro e vai até 4 de março.

A Secretaria está finalizando os detalhes sobre horários, itinerários e a relação de blocos mediante o término do mapeamento que será utilizado para o planejamento das ações de segurança pública, limpeza urbana, monitoramento de trânsito e outros serviços públicos essenciais.

O passo seguinte é a validação com os blocos e com os vários órgãos públicos competentes envolvidos na organização, analisando cada data, horário, local e trajeto.

“A gente espera que o Carnaval de Campinas tenha, novamente, impacto regional trazendo pujança para a economia da cidade e opções variadas para cada gosto”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
Para o diretor municipal de Cultura de Campinas, Gabriel Rapassi, cada vez mais, o Carnaval de Campinas tem se tornado referência na região. “O Carnaval está se tornando diurno, descentralizado e com diversidade de estilos. Além disso, a cada ano, o planejamento e o diálogo com os grupos carnavalescos tem permitido melhorar a organização e a alegria para os participantes.”

 

Volta da City Banda

 

Entre os destaques do Carnaval deste ano está a volta do City Banda, que deve ser em região descentralizada. O Carnaval de Campinas em 2025 também terá a participação de quatro blocos de Escolas de Samba da Estrela Dalva, Leões do Padre Anchieta, Unidos do Shangai e Rosas de Prata. Dos blocos inscritos, destacam-se alguns bem conhecidos do público, como “Nem Sangue Nem Areia”, “Tomá na Banda” e o “Bloco do Bob”. Há também blocos em outras regiões como o “Carna DIC”, e os da região do bairro Nova Europa. Para as crianças, as opções são, por exemplo, o “Bloco das Caixeirosas”, o “Bloco do Circo” e o “Bloco do Ribeirão”.

 

 

Read Previous

Virose no litoral: saiba os cuidados de saúde para evitar gastroenterite

Read Next

Horóscopo: 2025 é o “Ano da Serpente” no calendário chinês