Jornal de Campinas

Clara Toledo Corrêa fala sobre Propriedade Intelectual e Industrial no Campinas Innovation Week

Clara Toledo Correa/Crédito:Roncon&Graca Com

Registro da Propriedade Intelectual é ação estratégica para os negócios

A Propriedade Intelectual e Industrial e a importância do registro de Marcas e Patentes, como ação estratégica inicial para a prosperidade dos negócios é um dos temas na programação do Campinas Innovation Week.  A advogada Clara Toledo Corrêa estará na próxima quarta, 12 de junho, às 11 horas e na sexta,14 de junho, às 15 horas, no estande do HIDS – Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, para interagir sobre esse tema com empreendedores e empresários. O HIDS é um espaço para troca e interação com experts na área.

Clara Toledo Corrêa focará diversos temas dentro do âmbito da Propriedade Intelectual e Industrial, como marcas, patentes (incluindo as verdes), blockchain e Direito Autoral. A necessidade de registro de marca para atuar em e-commerce e expandir os negócios. Como contratos dentro da empresa podem proteger a Propriedade Intelectual, ações para se evitar a concorrência desleal e casos de sucesso e fracasso serão comentados pela especialista.

O Campinas Innovation Week será realizado de 10 a 14 de junho, no Pátio Ferroviário de Campinas – Prédio do Relógio – (Rua Dr. Salles de Oliveira, 1380 – Vila Industrial). O local totalmente revitalizado conta com espaço de mais de 7.400 m² e amplo estacionamento.

Com estímulos ao empreendedorismo, inovação e iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade, o Campinas Innovation Week apresenta uma programação bastante diversificada, com eventos, palestras, workshops e networking.

O evento apresenta conteúdos voltados para diversos setores – do varejo às startups, com viés social e ambiental. Une centros de pesquisas, poder público, universidades e empresas em um único ambiente.

Read Previous

Caged mostra que região de Campinas admitiu 58.043 pessoas em abril

Read Next

Venda de flores deve sofrer fomento de 4% no Dia dos Namorados