Jornal de Campinas

Conservatório Carlos Gomes está com inscrições abertas para o Coral Meninos Cantores de Campinas

Conservatório Carlos Gomes fechou parceria com a Catedral Metropolitana de Campinas/Foto Juliana Cazelli_ Divulgação

São 40 vagas gratuitas para meninos e meninas a partir de 10 anos de idade; seletiva será por vídeo do candidato cantando música de livre escolha 

Oportunidade para quem gosta de estudar música e cantar. O Conservatório Carlos Gomes está com inscrições abertas para o Coral Meninos Cantores de Campinas, na sua nova fase em parceria com a Catedral Metropolitana de Campinas. São 40 vagas para meninos e meninas a partir de 10 anos. As inscrições gratuitas vão até 7 de abril e os interessados devem preencher o formulário forms.gle/TMwF6ALA7eqqnzZp9

 

A seletiva será feita por meio do envio de um vídeo cantando uma música de livre escolha. Os ensaios são realizados às segundas-feiras, às 18h30 (Teoria Musical), no Conservatório Carlos Gomes. E aos sábados, das 9h às 12h, na Catedral Metropolitana de Campinas.

 

Sobre o Coral

 

Fundado em 1991, o Coral Meninos Cantores de Campinas é uma instituição permanente do Conservatório Carlos Gomes, filiado às Federações Nacional e Internacional de Pueri Cantores, desde 1994. O Coro participou de diversas apresentações no Brasil e em outros países dentro dos Congressos da Federação, que acontecem anualmente.

 

Neste ano de 2024, o Coral Meninos Cantores tornou-se parceiro da Catedral Metropolitana de Campinas, que será a sede de todos os ensaios e suas atividades. Além disso, honrando os preceitos do estatuto da Federação Nacional Pueri Cantores do Brasil, o coral estará no calendário 2024 das missas da Catedral.

 

Segundo os responsáveis, aos 33 anos, o Coro entra na fase adulta assumindo a responsabilidade de preencher a Catedral com os mais belos cânticos, e com a nobre missão de representar a cidade de Campinas internacionalmente, em suas eventuais turnês.

Read Previous

Fundo Social São Paulo recebe doação de 810 caixas de produtos Bauducco

Read Next

Parque Dom Pedro recebe no dia 28 de abril o Santander Track&Field Run Series