Jornal de Campinas

Edifício da rua Hércules Florence que pegou fogo no sábado não apresenta danos estruturais

Prédio que pegou fogo no sábado, 24/divulgação

Vistoria realizada pelos engenheiros da Prefeitura constatou que não houve danos na estrutura do Edifício da rua Hércules Florence
A equipe de fiscalização do Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), durante vistoria no prédio da rua Hércules Florence, nº 170, no bairro Botafogo, onde ocorreu um incêndio no último sábado, 24, constatou que não houve danos estruturais na edificação. No entanto, será preciso aguardar a conclusão do trabalho da polícia e do exército para liberação do retorno dos moradores.
De acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, que está acompanhando o caso, os moradores poderão retornar ao prédio assim que a polícia militar e o exército concluam a remoção os escombros.
“Devido à explosão, no meio dos escombros, ainda pode haver munição. Isso requer cautela na remoção dos resíduos. Esse trabalho está sendo feito pela Polícia Militar com apoio do Exército”, explicou Sidnei.
No entanto, a Semurb vai manter a interdição do primeiro pavimento do prédio, incluindo o apartamento onde foram encontradas armas e munições. O edifício tem 31 unidades e 74 moradores.
Sidnei Furtado, da Defesa Civil de Campinas/Arquivo PMC

Read Previous

Programa Nova Indústria Brasil deve potencializar investimentos para diversos setores da economia

Read Next

Guarda Municipal de Campinas recebe 100 pistolas calibre .40 do governo do estado