Jornal de Campinas

Flávio Simões Trio apresenta clássicos da Bossa Nova em Campinas

Flavio Simoes Trio Juliano Aparecido Borean

Flávio Simões Trio/Foto: Juliano Aparecido Borean

68 / 100 Pontuação de SEO

Show gratuito “Violino Bossa Nova” será apresentado por Flávio Simões Trio, na segunda-feira, 24 de novembro, às 14h, no Sorri Campinas, com acessibilidade e repertório dedicado a Tom Jobim.

Flavio Simoes Trio Foto Juliano Aparecido Borean
Flavio Simões Trio/Foto: Juliano Aparecido Borean

Um dos estilos musicais brasileiros mais apreciado e prezado em várias partes do mundo é a Bossa Nova, genuinamente nacional. Por meio de uma formação instrumental clássica (violino, contrabaixo; acústico e piano), o Flávio Simões Trio apresenta um repertório de Música Popular Brasileira com o requinte e suavidade da Música de Concerto.

O show “Violino Bossa Nova” apresenta um repertório seleto com releituras inéditas de obras do aclamado compositor e maestro Tom Jobim, abordando a importância musical e histórica desse
gênio e gênero musical ao qual tanto se dedicou.

Flávio Simões estudou nos renomados Conservatórios de Música “Carlos de Campos” (em Tatuí) e “Carlos Gomes” (em Campinas). Em seus mais de 30 anos de experiência profissional tocou com grandes artistas como Daniel, João Pedro e Cristiano, Juliano Cezar, Mazinho Quevedo, Ralf (da dupla Christian e Ralf), entre outros.

A apresentação será gratuita e aberta ao público em geral. Não é preciso fazer reserva de ingresso.

 

Visita sensorial

Será disponibilizado às pessoas cegas e com baixa visão a realização de visita sensorial guiada ao palco 40 minutos antes do início do evento, a fim de que possam conhecer os instrumentos, músicos e elementos cênicos.

 

Localizada na Rua Rouxinol, 175, Vila Teixeira, a Sorri Campinas é uma entidade que, desde 1987, trabalha com o desenvolvimento humano e a inclusão de pessoas com deficiência por meio de projetos sociais, educacionais e culturais.

 

Read Previous

EducaTV Campinas celebra três anos de história e compromisso com a educação pública

Read Next

Holambra sedia 2º Fórum Regional da Juventude