Jornal de Campinas

Programa seleciona projetos de impacto social para mentoria de 18 meses

Incentivo apoia iniciativas nas áreas de moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, resíduos, gênero, gastronomia, esporte e finanças

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 da Red Bull Amaphiko Academy. Quinze projetos de todo o Brasil serão selecionados e participarão do programa que apoia o desenvolvimento de pessoas que têm soluções inovadoras para desafios sociais. As inscrições podem ser feitas até 12 de abril pelo site www.redbull.com.br/amaphikoacademy

Crédito: Red Bull Content Pool

O programa, que chega à quarta edição, busca pessoas com iniciativas que geram impacto positivo, com espírito empreendedor. Projetos que estejam usando a moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, resíduos, gênero, gastronomia, esporte, finanças e dados como gancho para solucionar desafios da sociedade podem ser aprimorados durante a mentoria.

Ao entrarem para o programa, os participantes começam uma jornada de 18 meses com a Red Bull Amaphiko, de julho de 2019 a dezembro de 2020. Esse caminho ajudará o empreendedor a traçar um plano para alavancar a sua iniciativa, a partir de referências, inspirações e uma rede de troca de apoio que geram reflexões e aprendizados. Além da imersão inicial, o programa oferece mentorias customizadas com grupo de profissionais especializados e oportunidade para palestras e exposição do projeto.

O resultado final será divulgado em 12 de junho e os selecionados precisam ter disponibilidade para uma imersão presencial de 10 dias em São Paulo, início da jornada da Red Bull Amaphiko Academy. Pela primeira vez essa imersão acontecerá no Grajaú, bairro do extremo Sul de São Paulo, que recebeu a última edição do Festival Red Bull Amaphiko.

Ariane Santos participou do programa em 2017 e destaca o desenvolvimento que a Academy trouxe para o seu projeto, a Badu Design. “A mentoria ajudou muito a olhar para as necessidades reais da Badu e entender o tempo da organização em relação ao mercado. Ficamos mais preparados e confiantes com o planejamento realizado e alcançamos mais metas, de impacto, como a ampliação de participantes de 280 para 480, dando foco às estratégias e parcerias”, completa a empreendedora de Curitiba.

Detalhes estão no edital, que é possível acessar clicando aqui.

Read Previous

Inezita Barroso é homenageada com documentário

Read Next

Indústria Regional demite pelo terceiro mês consecutivo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *