Jornal de Campinas

“A Valsa” traz amor e humor à Campanha de Popularização do Teatro

Espetáculo foi escrito, dirigido e encenado por grupo independente formado por experientes atores campineiros

A Campanha de Popularização do Teatro continua neste sábado, dia 11, com a apresentação do espetáculo teatral “A Valsa”, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.

Na peça, escrita pelo ator Sérgio Vergílio e dirigida por Hélcio Henriques, quatro personagens estão em um bar e vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após uma certa idade. De uma maneira bem humorada, os temas são encenados com a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero.

O elenco traz Sérgio Vergílio, Caio Magalhães e Tânia Garcia, e a atriz Glauce Graieb, que retorna ao teatro após um longo período de atuação na TV.

Glauce vive a dona do bar. A amizade da sua personagem com uma antiga cliente cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade, e de Gabriel, um jovem de 25 anos. A montagem é de um grupo independente de Campinas, formado por atores experientes da cidade.

O autor do texto desenvolveu a dramaturgia inspirado em fatos reais. As relações dos quatro personagens se misturam ao longo da ação, criando um clima de mistério, segredos e sedução. As revelações dos sentimentos acontecem quando Roberto e Gabriel dançam uma valsa no bar de Mariana, sob o olhar atento de Lara, cliente do bar.

Serviço:

A Valsa
Data: 10 e 11 de janeiro
Horário: 21h
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial – Campinas), fone: (19) 3272-9359
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – www.sympla.com.br ou das 16h às 21h na bilheteria informatizada do Teatro Castro Mendes. Haverá desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo ou apresentação do flyer impresso ou digital no ato da compra, que está disponível no http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/

Read Previous

PLACA 3: pagamento do IPVA 2020 com desconto de 3% vence na segunda-feira, 13/1

Read Next

Parque D. Pedro Shopping divulga vencedores da Campanha de Natal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *