Jornal de Campinas

Autora premiada narra experiência de superação em livro

Uma viagem transforma a batalha contra o câncer numa linda história de superação

Seria loucura arriscar a vida por um tempo fora do Brasil logo após receber o diagnóstico de câncer, mas não para a personagem principal do novo lançamento da autora Helena Andrade. Em Por um Novo Olhar, a escritora paulista conta a história de Marina, uma jovem que não sabe o que fazer com a notícia de uma doença grave. No meio de um casamento em crise, ela decide não contar ao marido sobre o câncer e torce que a tão sonhada viagem programada para a reconciliação possa reatar os laços do relacionamento. Porém, o inesperado acontece: o marido a abandona antes mesmo de saber da doença.

Helena coloca muita emoção ao escrever a história de uma mulher que reconhece as perdas desde seus quatro anos – a morte de sua mãe e de sua avó, o alcoolismo e falecimento do pai, a luta contra a dor de um aborto, o diagnóstico de leucemia e um casamento ruído.

A narrativa da autora poderia se encaixar perfeitamente na vida de qualquer pessoa. A sucessão de dores e nocautes presos na memória faz qualquer um repensar no que realmente importa. E quando as expectativas de sobreviver são imprevisíveis, o essencial é viver.

Diante de tudo que aconteceu, a protagonista pegou a caixa de lembranças deixada pela sua mãe antes de falecer – essa que ela nunca abriu, sua máquina fotográfica e fez as malas. Portugal foi o destino, reencontrar uma grande amiga, esquecer de todos os percalços e se transformar.

Após algum tempo de viagem, Marina começa a se questionar e ao ver seu futuro incerto, um passado desconhecido sendo descoberto pelas cartas deixadas pela mãe, ela precisa redescobrir como aproveitar o presente. A escolha entre viver e sobreviver percorrerá a trajetória desta mulher na busca por reencontrar a si mesma.

A autora Helena, em sua obra Por um Novo Olhar, mostra às mulheres como ressurgir das cinzas, como não esmorecer diante das surpresas negativas, e prova que a busca por um caminho melhor é constante, necessária e gratificante. O retorno? Viver plena no amor, na saúde e no campo profissional!

Ficha técnica
Título:
 Por um Novo Olhar
Autora: Helena Andrade
ISBN: ASIN B07YK6N5W8
Editora: Independente
Páginas: 252
Preço: R$8,99
Link de venda: https://amzn.to/2s0kC2M

Sobre a autora

Helena Andrade é autora de sete livros publicados, entre eles quatro romances, e também organizadora de duas antologias, nas quais possui contos. No ano de 2017, a sua obra Simplesmente Amor concorreu aos prêmios Jabuti e Oceanos, e ficou por cinco dias consecutivos entre os mais procurados no Skoob. Por amar a literatura, desde a imersão como escritora participou de diversos eventos literários, inclusive organizando muitos. Por este engajamento, no ano de 2015 foi contemplada com o Troféu Mulheres Notáveis – Cecília Meireles, na cidade de Itabira – MG, a terra de Carlos Drummond de Andrade. Nesse ano, criou o Clube de Leitura Mulheres na Literatura. Atualmente, organiza dois grupos na cidade de Campinas, um no Espaço Camerata En Provence e outro na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro. Para 2020, tem a proposta de ter um grupo em São Paulo – Capital e segue com a produção de seu novo livro.

Read Previous

Reder Circus sedia 2º Congresso Sul-Americano de Circo, em Campinas

Read Next

Expo D. Pedro projeta 120 novos postos de trabalho para 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *