Jornal de Campinas

Campinas reconhece talento, dedicação e sucesso dos seus atletas em várias modalidades

Medalhistas receberam carta de agradecimento e broche símbolo de Campinas das mães do vice-prefeito e do secretário de Esportes

Atletas campineiros que foram medalhistas em campeonatos esportivos em 2019, em provas no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior, foram homenageados na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, pelo prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi.

A cerimônia reuniu cerca de 40 atletas de várias idades e modalidades, além de seus familiares, professores e técnicos de equipes de beach tennis, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de campo e tiro com arco. Entre os homenageados estavam atletas que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares nos Jogos Abertos do Interior de Marília (2019) e os medalhistas da modalidade Tiro com Arco que disputaram o Campeonato Brasileiro Escolar – Etapa Paulista.

Também foram celebradas duplas como a formada por Isabela Massaioli de Souza e Manuela Orsi, premiada no Torneio Panamericano de Beach Tennis (tênis de praia) sub 12, em Aruba, no Caribe. A mesma atleta Isabela Massaioli de Souza fez dupla com Isadora Cortez Kanazawa, e ficaram em terceiro lugar no Torneio ITF Open Aruba, categoria sub 14.

“Estou impressionado com a quantidade de atletas: muitas vezes, não temos a dimensão de quanto a nossa cidade é representada por vocês em diversos cantos do Brasil e até fora do país. Isso é motivo de muito orgulho e esse reconhecimento precisa ser feito tanto pelo poder público como pela comunidade campineira”, disse o prefeito em exercício.

Henrique Magalhães Teixeira agradeceu a cada um pela medalha que receberam representando o município e pela dedicação ao esporte. A cada um deles foi entregue uma carta oficial de agradecimento e o pin-símbolo da Prefeitura.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, agradeceu a iniciativa do prefeito em exercício em fazer a homenagem. “Campinas tem uma variedade de modalidades que é impressionante. Muitas vezes ficamos orgulhosos de vermos a cidade presente nas competições. Aqui vocês representam hoje não só a modalidade de vocês, como todos os atletas em suas modalidades que competem por Campinas. Vocês são uma parcela do sucesso que Campinas faz não somente no Estado de São Paulo, no Brasil, como também no exterior”.

Homenageados

Além das atletas do tênis de praia, receberam o agradecimento da cidade os seguintes esportistas:

Classificação – Jogos Abertos

Ginástica Artística

1º lugar – Isabela Yumi Nitta, Luara Santana Cardoso, Maria Eduarda de Lima, Marina Sampaio Baracho, Rafaela de Carvalho, Sarah Nascimento Dias, Sofia Beatriz Alves Lemos, Vitória Cosya Nucci.

Tênis de Campo

1º lugar – Beatriz Verdial.

Ginástica Rítmica

2º lugar – Amanda Hernandez Viotti, Ana Beatriz Mass, Ana Luiza Nascimento, Julia Moreira de Castro, Lara Cormanich, Nicole Adega Santos.

Campeonato Brasileiro Escolar – etapa paulista (Tiro com Arco)

Categoria Infantil Masculino

Afonso Barbosa Pasquetto de Abreu – Colégio Renovatus Campinas

Rafael Navarro Catel – Escola Salesiana São José Campinas

Eduardo Gouvêa Marquesini – Escola Salesiana São José Campinas

Categoria Infantil Feminino

Micaela de Vuono Montagner – Liceu Salesiano Campinas

Helena Casari Mainieri – Escola Assoc. Waldorf Veredas Campinas

Gabriela Glattwaib – Colégio Rio Branco de Campinas

Categoria Cadete Masculino

Juan Andres Herrera – Colégio Notre Dame Campinas

Eduardo Araujo Ornelas Silva – Escola Estadual Culto a Ciências – Fiec

Categoria Cadete Feminino

Zaira Navarro Catel – Escola Salesiana São José Campinas

Joana Fussi de Azevedo Ribeiro – Escola Assoc. Waldorf Veredas Campinas

Ana Paula Pimenta de Oliveira – EE. Monsenhor Luiz Gonzaga de Moura – Fiec

Destaque brasileiro

Micaela de Vuono – 1 º lugar Brasil feminino infantil – Liceu Salesiano Campinas

Read Previous

Festival Bar em Bar encerra com festa no final de semana no CCC

Read Next

Secretaria Saúde divulga novo boletim sobre o sarampo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *