Casos de dengue tem queda em Campinas

jun 17 • SaúdeNenhum comentário em Casos de dengue tem queda em Campinas

Os números registrados de 1º a 17 de junho mostram uma desaceleração dos casos de dengue na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, em junho foram 626 casos contra 8.699 confirmados em maio, 9.011 em abril, 3.644 em março, 478 em fevereiro e 72 em janeiro. O número de junho corresponde a 7,2% dos registros de maio. Do começo de 2019 até agora foram confirmados 22.530 casos de dengue.

A região mais afetada é a Noroeste, com 6.427 casos. A Sudoeste vem em segundo lugar, com 5.904, seguida pela Sul, com 5.280 confirmações.

Neste mês, a Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, intensificou as ações na região Noroeste. Entre os dias 10 e 15 de junho foram coletadas 21,4 toneladas de lixo e potenciais criadouros. A ação continua nesta semana. A partir desta terça-feira, dia 18, os trabalhos na região Sul também serão intensificados. As equipes atuarão no Parque Oziel.

“É importante que as pessoas recebam os agentes. A remoção do lixo e dos criadouros é fundamental”, disse a coordenadora da Vigilância de Agravos e Doenças do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Tessa Roesler.

Duas equipes de caminhões cata-treco acompanham os agentes de saúde que fazem o trabalho de orientação casa a casa.

A luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte de cuidados com os espaços, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?