Jornal de Campinas

Cintas modeladoras são opção para perda de peso saudável e cuidados com o corpo

Cinta modeladora/Divulgação

Especialistas recomendam o uso das cintas para alinhamento da coluna; cintas ainda ajudam a diminuir medidas e são aliadas da perda de peso

Apesar da crescente onda de aceitação que tomou grandes proporções ao redor do mundo, muitas mulheres ainda evitam usar maiôs e biquínis nas temporadas mais quentes por vergonha do próprio corpo. Algumas afirmam ser pelo excesso de peso que encontram em si mesmas, outras pelas marcas do tempo em sua pele, como estrias e a celulite.

Os padrões de beleza estampados nas telas de televisão, em filmes, novelas e séries, não condizem com a realidade do público feminino que, ao colocar seus próprios corpos em comparação aos que veem tão naturalmente no dia a dia, se sente diminuído. Principalmente durante o verão, onde a grande presença de modelos de biquíni em anúncios e propagandas gera um grande desconforto.

Esse tipo de situação atormenta mulheres de todas as idades, e não afeta apenas o físico de cada uma, mas também a parte psicológica e emocional. Gislaine Oliveira, de 37 anos, viva esse estresse diariamente ao se olhar no espelho e não conseguir se aceitar. Com cerca de 100kg, ela fez diversos tipos de tratamento para emagrecer e se sentir acolhida no próprio corpo, além de buscar uma melhora significativa na saúde debilitada, inclusive com acompanhamento nutricional, mas não conseguia chegar ao seu peso ideal.

Ela enfrentava diversos problemas de saúde devido ao excesso de peso, como desconfortos intestinais devido a gordura. Além disso, ela enfrentava a vida com pouca estima. “Não tinha roupa que me servia. Era muito triste”, conta ela. Gislaine fazia acompanhamento nutricional, mas, sem resultados, foi apresenta às Cintas Modeladoras Took Care através de uma propaganda em uma rede social. Desenvolvidas por uma família de Franca, no interior do Estado de São Paulo, as cintas diminuem medidas, modelam o corpo e ajudam a combater a retenção de líquido e a celulite, além de dar sustentação para o alinhamento da coluna.

Com 15 dias de uso, Gislaine já havia notado a diferença que o uso constante da cinta fazia, e, pouco tempo depois, começou a perceber a perda de peso. Hoje, ela tem 76kg e vê em si mesma uma nova pessoa. “Agora eu me sinto bem. Minha autoestima está bem elevada, e eu me arrumo mais. Eu vejo as roupas que eu não conseguia usar, os meus manequins que não me serviam. Cheguei a usar 48, e hoje uso 46”, completa Gislaine.

Os resultados, eficientes e rápidos, são ótimos para quem busca seu corpo ideal a tempo de aproveitar o verão, que tem início em dezembro. Os produtos podem ser utilizados diariamente, sem marcar roupas e com costuras discretas, que não marcam as roupas. Além disso, sua tecnologia térmica faz com que o usuário produza mais suor, eliminando as impurezas do corpo e se tornando um ótimo aliado para o exercício físico, podendo ser usado na academia ou em atividades ao ar livre, como caminhadas e corridas.

Porém, os benefícios do uso da cinta modeladora vão além da estética. Segundo o Dr. Eduardo Maniglia, fisioterapeuta e osteopata com doze anos de formação, o uso das cintas ajuda no alívio de dores na lombar e até de problemas mais graves, como hérnia de disco. “Enquanto realizo as sessões de tratamento, os pacientes permanecem usando o dia todo as cintas para manter a coluna mais alinhada”, afirma o Dr. Eduardo.

Ainda de acordo com o fisioterapeuta, as cintas modeladoras geram uma sustentação na lombar, dando suporte para a coluna. “Se você sofre com problemas de postura, cansaço no dia a dia, a cinta modeladora pode te ajudar muito”, conclui. Em seu consultório, o Dr. Eduardo Maniglia recomenda o uso das cintas modeladoras Took Care pela garantia de resultados.

Equipe Took Care/Divulgação

Read Previous

Ciesp Campinas debate Reforma Tributária-PEC 45

Read Next

MP moderniza e simplifica a regularização fundiária e incentiva a preservação ambiental

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *