Ecoférias na Mata promove diversão e aprendizado para a criançada

jan 24 • Férias, Meio AmbienteNenhum comentário em Ecoférias na Mata promove diversão e aprendizado para a criançada

O Ecoférias na Mata começou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, com brincadeiras e diversão para as 33 crianças que estão participando do programa. As atividades seguem até sábado, dia 25, e acontecem na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, Mata de Santa Genebra, que fica no Distrito de Barão Geraldo.

A grande expectativa da maioria dos participantes é ver os animais e insetos que vivem na Mata e conhecer um pouco mais sobre os – nem sempre simpáticos – habitantes da floresta. Os pequenos esperam ver, nem que seja de longe, macacos, borboletas, cobras, aranhas e diversos pássaros.

Ecoférias

O Ecoférias na Mata é aberto a crianças de 7 a 12 anos e as atividades serão realizadas até dia 25 de janeiro, sábado, quando haverá uma caminhada no entorno e trilhas da Mata. Desta última atividade, os pais e responsáveis também podem participar.

Durante os dias de atividades, os pequenos participam de dinâmicas, jogos e brincadeiras que visam apresentar de forma lúdica a importância da ARIE Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais da região. O objetivo do Ecoférias é despertar a curiosidade das crianças e também o interesse pela preservação do meio ambiente.

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza duas edições do Ecoférias por ano: uma em janeiro e a outra em julho.

Informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

Serviço:
Ecoférias na Mata
Data e horário:
 de 22 a 25 de janeiro, das 13h às 17h; e 25, das 9h às 11h30
Quem vai participar: crianças de 7 a 12 anos
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?