Jornal de Campinas

Ecoférias na Mata promove diversão e aprendizado para a criançada

O Ecoférias na Mata começou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, com brincadeiras e diversão para as 33 crianças que estão participando do programa. As atividades seguem até sábado, dia 25, e acontecem na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, Mata de Santa Genebra, que fica no Distrito de Barão Geraldo.

A grande expectativa da maioria dos participantes é ver os animais e insetos que vivem na Mata e conhecer um pouco mais sobre os – nem sempre simpáticos – habitantes da floresta. Os pequenos esperam ver, nem que seja de longe, macacos, borboletas, cobras, aranhas e diversos pássaros.

Ecoférias

O Ecoférias na Mata é aberto a crianças de 7 a 12 anos e as atividades serão realizadas até dia 25 de janeiro, sábado, quando haverá uma caminhada no entorno e trilhas da Mata. Desta última atividade, os pais e responsáveis também podem participar.

Durante os dias de atividades, os pequenos participam de dinâmicas, jogos e brincadeiras que visam apresentar de forma lúdica a importância da ARIE Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais da região. O objetivo do Ecoférias é despertar a curiosidade das crianças e também o interesse pela preservação do meio ambiente.

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza duas edições do Ecoférias por ano: uma em janeiro e a outra em julho.

Informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

Serviço:
Ecoférias na Mata
Data e horário:
 de 22 a 25 de janeiro, das 13h às 17h; e 25, das 9h às 11h30
Quem vai participar: crianças de 7 a 12 anos
Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra
(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Read Previous

Jump Mania garante diversão nos últimos dias de férias

Read Next

Interiorano Comedy tem humor em dose tripla neste sábado, 25

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *