Jornal de Campinas

Festa das Nações é atração em Campinas no fim de semana

Evento reúne gastronomia, apresentações artísticas e atrações musicais

A Estação Cultura recebe neste sábado e domingo, dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Festa das Nações de Campinas. O evento conta com a representação de mais de 20 países, que mostrarão as diversidades dos povos por meio da culinária, dança, música e artesanato. O visitante encontra uma variedade de pratos típicos (doces e salgados) dos países participantes, com preços acessíveis de até R$ 25,00. No sábado, a festa acontece das 11h às 21h e no domingo, das 11h às 17h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. 

Nesta edição, a gastronomia e costumes estarão representados por mais de 20 nacionalidades:  Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Chile, China, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Haiti, Itália, Japão, México, Nigéria, Países Árabes, Peru, Portugal, Reino Unido, Cuba e Venezuela. “É uma festa que une os povos e celebra diferentes culturas. É um evento que também tem o objetivo de reforçar o ótimo relacionamento diplomático de Campinas com outros países, já que a Festa é realizada pela Prefeitura de Campinas em parceria com os consulados”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben. 

No local estão instaladas as tendas culturais dos países, com feira de artesanatos e exposições, além de várias apresentações de dança típicas, como folclórica norte-americana, fado português, flamenca (Espanha), afro (Nigéria), árabe, do Leão (China), alemã, chilena, japonesa, entre outras. Na parte musical, shows de banda de rock e samba, além de apresentações especial no palco de músicas italiana, francesa, mexicana, peruana, haitiana, japonesa e de outras nacionalidades. A comunidade chinesa também realizará demonstrações de artes marciais, enquanto o Brasil destaca a ginga da capoeira. Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas.

 Estacionamento gratuito 

A Estação Cultura fica na Praça Marechal Floriano, s/nº. A Festa das Nações terá estacionamento gratuito, mas com entrada de acesso pela Rua Francisco Teodoro, nº 1.050 – Vila Industrial.

Read Previous

Setembro Amarelo: Por que uma pessoa comete suicídio?

Read Next

Programação gratuita em Campinas homenageia Carlos Gomes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *