Filmes da Mostra de São Paulo-Itinerância estão em cartaz no Sesc Campinas

nov 27 • Sem categoriaNenhum comentário em Filmes da Mostra de São Paulo-Itinerância estão em cartaz no Sesc Campinas

A estreia da peça teatral “As Desventuras do Capitão Rabeca” e os shows dos grupos “Farufyno” e “Samba da Opinião” também são destaques

A “Itinerância da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”, que perpassou todo o mês de novembro no Sesc Campinas, entra em sua terceira semana com a apresentação de mais três filmes. O sérvio “Cicatrizes” (dia 26/11, terça, às 20h – entrada gratuita), o alemão “De Quem é o Sutiã?” (dia 27/11, quarta, às 20h – entrada gratuita) e a animação francesa “Os Olhos de Cabul” (dia 30/11, sábado, às 15h – entrada gratuita).

Além disso, teatro e música vêm com grandes novidades. Nas artes cênicas, “As Desventuras do Capitão Rabeca” (dia 29/11, sexta, às 20h – ingressos a partir de R$9), cuja estreia acontece aqui no Sesc Campinas, apresenta a personagem-título, em uma taverna, contando a sua história de vida, de como floresceu em seu espírito a admiração pelas artes, pela beleza e como foi reprimido por seu rigoroso pai para ser moldado a ferro e fogo para a prática da guerra. Já os shows musicais da semana ficam a cargo dos grupos “Farufyno” (dia 30/11, sábado, às 16h30 – entrada gratuita) e “Samba da Opinião” (dia 1º/12, domingo, às 16h – entrada gratuita). Enquanto o primeiro explora novos ares com importantes autores da MPB como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Lenine, Martinho da Vila, Jards Macalé e Raul Seixas, o segundo promove uma roda de samba para exaltar as grandes referências do gênero, bem como, executar canções próprias do coletivo.

Em ações para a Cidadania, o destaque é um debate cujo tema é “Direitos Humanos e Negritude” (dia 27/11, quarta, às 19h – entrada gratuita), sobre direitos humanos, relações raciais, identidades negras e pertencimento racial e que faz parte do projeto “Do 13 o 20: (Re) Existência do Povo Negro”, que engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como, o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças.

Na literatura, Fernando Nuno, escritor e adaptador de clássicos para a literatura infantil, realiza exercícios práticos de escrita em grupo e mostra como escrever sobre mudanças tão radicais na realidade a ponto de parecermos estar num sonho inesperado e como relacionar isto com os sonhos que temos de uma vida melhor, acordados ou dormindo, em “Sonhos Imprevistos” (dias 28/11, 5 e 12/12, quintas, das 9h30 às 21h30 – entrada gratuita).

No esporte, a “Copa Sesc” continua a todo vapor, com os festivais de “Basquete” (dia 28/11, quinta, das 20h30 às 22h – entrada gratuita) e “Badminton” (dia 1º/12, domingo, das 13h30 às 17h30 – entrada gratuita). A “Copa da Inserção” (dia 29/11, sexta, das 10h às 14h – entrada gratuita), por sua vez, chega ao seu fim, após três meses de competição e promete fortes emoções.

No teatro infantil, a vez é da peça “O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de Um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas” (dia 1º/12, domingo, às 16h – ingressos a partir de R$6), que conta a história de Mia e o presente especial que ela recebe de seu melhor amigo na perua que a leva para a escola: um chocolate que a faz lembrar-se do pai.

Na área turística haverá a realização do curso “Gênero e Trabalho – 4º Ciclo de Reflexões ‘Ética no Turismo'” (dia 30/11, sábado, das 10h30 às 17h – inscrição gratuita), que abordará a história de gênero no turismo; o Feminismo, o mercado do sexo e o turismo; a conjuntura, a situação atual, as demandas e as conquistas; e a experiência das camareiras na Espanha, seu processo de organização social, participação e estratégias de reivindicação de direitos no trabalho.

O Sesc Campinas fica na Rua D. José I, 270, bairro Bonfim.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?