Jornal de Campinas

M.A.E. Maria Rosa busca ajuda para distribuição de presentes de Natal

Colaboradores na campanha de Natal de 2018/Divulgação

Este ano, serão distribuídas cerca de 450 sacolinhas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pela instituição, que funciona no Jardim Campineiro, em Campinas. Os “padrinhos” podem escolher seus “afilhados” por meio de fotos nas quais eles exibem os presentes que desejam ganhar.

O M.A.E. (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa está promovendo a Campanha de Natal 2019 para presentear cerca de 450 assistidos em seus projetos socioeducativos, de convivência social e de geração de renda. Para tanto, pede o auxílio da comunidade para a adoção de crianças, adolescentes, jovens, mães e idosos que são atendidos pela entidade em sua sede na Rua Vicente Palumbo, 34, no Jardim Campineiro, em Campinas.

Realizada há mais de 30 anos, a campanha de arrecadação de presentes visa a fazer com que cada pessoa adote um assistido, oferecendo a ele o presente desejado. As fotos com os pedidos estão disponíveis no site da empresa parceira do projeto, Ateliê da Notícia (www.ateliedanoticia.com.br), da jornalista Vera Longuini, diretora da entidade e organizadora da Campanha de Natal.

Serão distribuídas cerca de 450 sacolinhas/Divulgação
Ação atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos/Divulgação

Para conhecer os assistidos, basta acessar o site, clicar em “Campanha de Natal 2019” e preencher, do lado direito da tela, o nome, e-mail e telefone (onde aparece empresa, preencher com a palavra “voluntário”) para visualizar as fotos, organizadas por programa, nome e idade.

Uma vez escolhido “o (a) afilhado (a)”, basta mandar um WhatsApp para o celular (19) 99771-6735, com o nome completo do idoso, mãe, criança, jovem ou adolescente escolhido, assim como a idade, para que as fotos sejam retiradas do site, evitando assim a duplicidade de adoção.

Os presentes devem ser entregues para a organização da Campanha de Natal até o dia 7 de dezembro. Para os assistidos, a distribuição dos presentes será feita no domingo, dia 15 de dezembro, às 10h, na sede da instituição. Informações podem ser obtidas pelo e-mail redacao@ateliedanoticia.com.br ou pelo telefone (19) 99771-6735, com Vera Longuini.

Presentes devem ser entregues para a organização da Campanha de Natal até o dia 7 de dezembro
Divulgação

Sobre o M.A.E. Maria Rosa

Conhecido originalmente em Campinas como Casa da Sopa do Grameiro, o Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e pelo marido, Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

A instituição começou suas atividades na Rua Padre Manoel Bernardes, 1200, Alto do Taquaral, onde ainda funcionam um bazar permanente, a sala de costura, serviços de apoio e o Centro de Estudos Espíritas Vandir Dias.

Com a urbanização do Taquaral, o atendimento assistencial passou a ser feito – desde agosto de 1978 – na unidade da Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, também em Campinas. A entidade atua para contribuir com o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, para que possam se tornar agentes de transformação de suas vidas.

Read Previous

Campinas tem a maior taxa de rentabilidade de imóvel comercial do sudeste

Read Next

Livro sobre dieta que ajuda no combate o Alzheimer chega ao Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *