Jornal de Campinas

Prefeitura de Campinas anuncia novas medidas de distanciamento social

O prefeito Jonas Donizette anunciou novas medidas para auxiliar na organização do atendimento no comércio de rua, especialmente da região central de Campinas. O objetivo é reforçar ações para cumprimento das regras de flexibilização e medidas sanitárias por comerciantes e população do comércio de rua.    

Em reunião por videoconferência entre a Prefeitura e representantes do comércio local, foram definidos que será feita a sinalização de solo, para pedestres, na Rua 13 de Maio, e um estudo para implantação do serviço de drive thru.

Os lojistas e a Prefeitura de Campinas vão reforçar as campanhas de conscientização, para que, além das ações tomadas pelo Poder Público e pelos lojistas, a população também contribua e respeite as regras sanitárias e de distanciamento social.  “Ainda estamos em quarentena e temos de seguir as regras. Por isso, importante sair com responsabilidade e evitar aglomeração quando for ao comércio”, exemplificou o prefeito.  

As lojas estão organizando formas para atender, separadamente, os consumidores que vão apenas pagar contas e carnês e os que vão comprar. E ainda a fiscalização será intensificada para verificar o cumprimento das regras pelos lojistas.      

O prefeito esclareceu, mais uma vez, que as cidades não podem se sobrepor às decisões do Governo do Estado e permitir regras menos duras na quarentena, apenas mais rígidas. “Os que tentam fazer isso correm o risco de responder judicialmente”, ressaltou o prefeito.

Drive Thru

A Emdec fará estudos para definir os pontos das vias que vão servir de drive thru – entrega do produto diretamente no veículo – para lojas do Centro que não possuem espaços para estacionar. O cliente fará compra online ou por telefone e um funcionário da loja levará até o veículo onde estiver estacionado.

Sinalização de solo

Para auxiliar no distanciamento, serão instaladas faixas de sinalização de solo visando formação de filas menores, uma para atender quem irá pagar contas e outra para as pessoas que precisam entrar nas lojas por outros motivos.


Read Previous

Semana Acadêmica Gastronômica do Festival “Sabores da Terra” acontece online

Read Next

Artigo: A legislação das medidas emergenciais na pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *