Jornal de Campinas

Semana Acadêmica Gastronômica do Festival “Sabores da Terra” acontece online

Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o evento será aberto a toda comunidade via Google Meet. As palestras acontecem no período noturno

Em ação inédita, a UniMAX e a UniFAJ realizam em parceria a Semana Acadêmica Gastronômica do Festival Itinerante “Sabores da Terra” organizado pela Elo Produções. O evento 100% online, aberto a comunidade, acontece em 23, 24 e 25 de junho (terça, quarta e quinta-feira), às 19h, via Google Meet. Para participar é necessário realizar a inscrição na plataforma .

“5 anos do Festival Gastronômico Sabores da Terra – Uma reflexão sobre o fortalecimento da gastronomia de raiz” é o tema da edição de 2020, que também aborda as mudanças na área pós-pandemia. O evento contará com palestras de chefs de cozinha e mediação dos professores Caio Nunes (UniMAX) e Sérgio Rischiotto (UniFAJ) e da organizadora do evento Renata Tannuri Meneghetti.

“Neste mês de junho, o Festival Sabores da Terra está completando cinco anos. Nós havíamos programado uma grande edição de aniversário que culminaria na Festa de Encerramento no Parque Ecológico em parceria com o Festival de Inverno promovido pela Secretaria de Cultura do município [Indaiatuba]. Em função do momento atual, tivemos que postergar nossas ações, mas achamos fundamental comemorar essa data com a Semana Acadêmica que é um ponto alto do festival. Nos adequamos para que ela ocorra de forma virtual a fim de preservar a saúde de todos os envolvidos, mas sem perder a qualidade e sobretudo o conteúdo”, ressalta Renata Tannuri.  

A organizadora do Festival considera: “É uma alegria realizar essa Semana com a UnimAX nossa parceira desde o primeiro ano e agora com a UniFAJ. Tenho certeza que será de grande relevância para todos os públicos envolvidos”, conclui Renata.

Serviço:

Semana Acadêmica Gastronômica do Festival “Sabores da Terra” – Evento on line

Quando? dias 23, 24 e 25 de junho

Inscrições: https://forms.gle/WEJUcvj5pwwXNKFT9

Read Previous

Artigo: “A zona do desconforto que se instalou em nossas vidas nos últimos tempos”

Read Next

Prefeitura de Campinas anuncia novas medidas de distanciamento social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *