Jornal de Campinas

Vendas de Dia dos Pais registram aumento tímido

Embora com crescimento menor, resultado representa uma possível melhora do comércio para o segundo semestre

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2019 teve aumento de 0,8% nas vendas durante a semana da data, de 5 a 11 de agosto, em relação ao período equivalente do ano anterior (6 a 12 de agosto). Na análise do fim de semana de 9 a 11 de agosto, a queda foi de 4,0%, quando comparada com o período equivalente do ano anterior (10 a 12 de agosto).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,0% ante a mesma semana do ano passado, enquanto no final de semana da data, caíram 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Neste ano, depois de duas quedas consecutivas apresentadas nos Dia das Mães (-1,8%) e Dia dos Namorados (-2,9%), o indicador volta a crescer com as vendas de Dia dos Pais.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o desempenho do resultado das vendas de Dia dos Pais representa uma possível melhora do comércio para o segundo semestre, em função da redução da inflação – em queda desde maio/19 –, retomada da queda dos juros e melhora na confiança dos consumidores, tendo em vista a aprovação de reforma da Previdência no Congresso. Mesmo que de maneira reduzida quando comparado com outros anos, esse aumento deixa o mercado confiante para que as próximas datas comemorativas, como Dia das Crianças e Black Friday, tenham um melhor desempenho.

Read Previous

Campinas recebe nesta sexta o DevCamp maior evento de tecnologia do interior de São Paulo

Read Next

Peças teatrais, dança e apresentações circenses estão na programação do Sesc Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *