Ação do Outubro Rosa ocorre até 15 de outubro; na segunda quinzena do mês, os exames poderão ser realizados com 50% de desconto

O Parque Dom Pedro promove, até 15 de outubro, uma campanha especial de prevenção ao câncer de mama. O empreendimento disponibiliza 100 mamografias gratuitas em parceria com a Diagmed, clínica especializada localizada no shopping. Os exames serão realizados de segunda a sábado, na própria clínica, mediante agendamento prévio pelo telefone (19) 3708-9900. Já entre 16 e 31 de outubro, as mamografias poderão ser realizadas com 50% de desconto e também devem ser agendadas previamente. O desconto pode ser obtido por meio do Programa de Benefícios, disponível no aplicativo do Parque Dom Pedro. Quem ainda não faz parte do Programa de Benefícios (Cliente Estrela), para participar basta fazer o cadastro e enviar uma NF de qualquer valor. Quem já é Cliente Estrela precisa fazer a reserva do benefício, ligar e agendar.
A iniciativa integra o movimento internacional Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A mamografia é o principal exame para rastreamento da doença, capaz de identificar lesões ainda não palpáveis e aumentar significativamente as chances de cura. Mulheres a partir dos 40 anos devem realizar o exame anualmente, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
A campanha reforça o compromisso do Parque Dom Pedro com a comunidade. “Mais do que uma referência em lifestyle, queremos ser um espaço que inspira cuidado e bem-estar. Esta iniciativa é um gesto concreto em apoio às mulheres da nossa região.” destaca Tatiane De Conto, gerente de Marketing do Parque Dom Pedro.
Número de casos
![]()
|
No Brasil, o câncer de mama é o tipo de tumor maligno mais incidente entre as mulheres, com uma estimativa de 73.610 novos casos para o triênio 2023‑2025, representando uma taxa ajustada de incidência de cerca de 66,54 casos por 100 mil mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Em Campinas (SP), a incidência também tem mostrado tendência de crescimento: no biênio 2018‑2019, a taxa era de aproximadamente 80 casos para cada 100 mil mulheres. Quanto à mortalidade, há uma tendência de queda recente: o coeficiente de óbitos por câncer de mama em Campinas diminuiu de 18,5 por 100 mil mulheres no triênio 2018‑2020 para 14,3 por 100 mil no período de 2021‑2023.