Rafael Cervone será o palestrante/Foto: Roncon&Graça Com
Sustentabilidade e envelhecimento da população são destaques nessa palestra inédita destinada a ajudar lideranças econômicas e políticas
O presidente do Ciesp, Rafael Cervone, estará em Campinas na próxima terça (9/maio), às 8h30, para a palestra ‘Macrotendências Mundiais até 2040’. O evento, realizado pelo Ciesp-Campinas, reúne empresários e lideranças econômicas e políticas da região, faz parte das comemorações do mês da indústria e marca os 95 anos do Ciesp.
O desenvolvimento sustentável, a redução das emissões de carbono, o envelhecimento da população e as mudanças no mercado de trabalho são alguns dos temas que serão abordados pelo presidente do Ciesp. Para essa apresentação, a entidade fez o cruzamento das informações de mais de 400 bancos de dados. As macrotendências são transformações que ocorrem em larga escala e a longo prazo, afetando o comportamento da sociedade, os hábitos de consumo e o perfil dos negócios.
Temas abordados
O estudo aborda nove temas: saúde, alimentos, energia, infraestrutura, urbanização, trabalho e qualificação, entretenimento e turismo, perfil do consumidor e segurança. Fatores como o crescimento da renda e da população também são pautas da palestra.
“Nós sabemos que ter uma visão privilegiada das macrotendências na economia mundial e nacional provoca reflexão e aguça o faro das lideranças para oportunidades de negócios, por isso é tão importante essa análise que trazemos agora para a região de Campinas”, disse Cervone.
O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirma que transformações têm acontecido de forma muito rápida nos hábitos dos consumidores. Para ele, a palestra é importante para a atualização das lideranças e para um olhar mais realista sobre como se adequar aos novos tempos.
Serviço:
Palestra Macrotendências Mundiais até 2040
Presidente do Ciesp, Rafael Cervone
9/maio (terça) – 8h30
Local – Espaço de Eventos Grand House
Rua Srg. Bombeiro Assis de Grossolli Filho, 900 – Fazenda Santa Cândida – Campinas