Peça retrata nascimento do fascismo em uma sociedade/Divulgação
O espetáculo teatral “Foxfinder – A Caça”, da britânica Dawn King, chega em Campinas nesta quinta-feira, 25 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas. A entrada é gratuita. A peça conta com a direção de Wallyson Mota, tradução de Carolina Fabri e projeções em vídeo do coletivo BijaRi. Trata-se de uma parábola distópica sobre o avanço do medo e do fascismo em uma sociedade.
O premiado texto “Foxfinder – A Caça”, teve sua estreia no Brasil em São Paulo, em 2022. O espetáculo realizou temporadas no Teatro Sério Cardoso, Teatro Aliança Francesa e na Oficina Cultural Oswald de Andrade, sempre com grande êxito de público e crítica.
Agora inicia uma circulação da obra pelas diferentes regiões do Estado de São Paulo. O elenco conta com a participação de Carol Vidotti, Eduardo Mossri e Ernani Sanchez. A montagem ainda tem videografismo e cenografia do conhecido coletivo BijaRi, figurinos de Marichilene Artisevskis, iluminação de Matheus Brant e sonorização de Pedro Semeghini.
Sobre “Foxfinder – A Caça”
O espetáculo é uma parábola distópica que retrata o nascimento e o avanço do fascismo e do medo em uma sociedade. William Bloor, um Agente Oficial do Estado, chega à fazenda de Samuel e Jude Covey para investigar uma suspeita de contaminação. Ele é orientado a destruir raposas, animais que, segundo a propaganda estadista, ameaçam as produções e colheitas agrícolas do país. Entretanto, apesar da escassez de alimentos, nenhuma raposa tem sido vista pelos campos. Conforme suas investigações avançam, os eventos que seguem daí mudam o curso de suas vidas e crenças.
Serviço
Foxfinder – A Caça
Data: 25/04 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Entrada gratuita