Jornal de Campinas

Unicamp inaugura Casa dos Saberes nesta sexta-feira, 12 de abril

Casa dos Saberes_Inauguração/Foto: Lázara Paes Leme

Cerimônia de inauguração da Casa dos Saberes/Foto: Lázara Paes Leme

Com a presença de representantes de várias tribos de origem indígena e de idealizadores do projeto, foi inaugurada a Casa dos Saberes Ancestrais, um quiosque temático, localizado ao lado da Casa do Lago, na Unicamp, em Campinas, SP.

O projeto, coordenador pela Faculdade de Educação (FE), surge com a proposta de acolher ao ar livre e ser um espaço de vivência para agregar esses povos, com liberdade. A inauguração, na sexta-feira, 12 de abril de 2024, foi celebrada com falas de agradecimento e apresentações indígenas e afrodescendentes.

O Jardim do Saber também é uma extensão da Casa dos Saberes, que está pronto para ser desfrutado por todos.

A ação integra a programação do “Abril indígena 2024”, evento que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Associação de Docentes da Unicamp (Adunicamp), da Faculdade de Educação (FE), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), dos Acadêmicos Indígenas da Unicamp e de Limeira, da Prefeitura Municipal de Limeira e de outros órgãos e unidades da Universidade.

As atividades, que prosseguem até o dia 18 de abril, tiveram início em 3 de abril, com a exibição do filme “Escute, a terra foi rasgada” (2023), seguido por um bate-papo com a diretora da obra, cineasta Cassandra Mello.

 

Read Previous

Terminais Socicam arrecadam toneladas de doações de lacres e tampinhas

Read Next

Emdec abre concurso público com 10 vagas para diversos cargos