Jornal de Campinas

13ª edição do Seminário Internacional BIM acontecerá em 29 de novembro

Móveis

O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP realizará a 13º edição do Seminário Internacional BIM no dia 29 de novembro em formato híbrido, das 13h30 às 18 horas. O tema será “Aplicações da metodologia BIM no setor da construção”.  As inscrições já estão disponíveis no formato presencial (https://sindusconsp.com.br/eventos/13o-seminario-internacional-de-bim/) e online (https://sindusconsp.com.br/eventos/13o-seminario-internacional-de-bim-335/).

A abertura do evento será realizada por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP e o vice-presidente Paulo Sanchez.

O painel Ciclo BIM em Empreendimentos Imobiliários contará com o case Cidade Matarazzo apresentado por Mauricio L. Bianchi, diretor de Construção do Groupe Allard, Raquel Kahan Bonato, engenheira de Planejamento na DOX Gerenciamento de Projetos e Obras, além de cases da Rocontec (Rocha Construção e Tecnologia) e da Aflalo & Gasperini Arquitetos. O moderador do painel será Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP.

Já Aplicações do BIM em Empreendimentos Imobiliários será o tema do segundo painel que terá as palestras Laser Scan de Graziella Potenza, da Potenza Soluções; Apto. Modelo BIM com Felipe Toledo Lima, fundador da Inbuilt; Ferramenta de Gerenciamento de Projetos em BIM, por Cícero Rodrigues Sallaberry, sócio fundador da ConstruFlow; Inspeção de Fachadas com Drones e IA para Projetos de Retrofit com Carlos A. Wendling Jr., diretor Técnico na Voosolo; e, Industrialização e Pré-fabricação de Eletromecânica a partir de Projetos em BIM com Irineu Cambi Neto, projetista na MSE Engenharia. O moderador do debate será Fernando Fernandes, membro do CTQ.

A parte presencial será no Milenium Centro de Convenções (Rua Dr. Bacelar, 1043, 2º andar, São Paulo – SP).

O evento conta com o patrocínio da Atlas Schindler e da Hilti e com a parceria institucional do ESTADÃO. Apoiam o seminário: ABCIC, ABECE, ABECIP, ABNT, ABNT/CB-002, ABEF, ABRAINC, ABRAMAT, ABRINSTAL, AELO, APEMEC, AsBEA-SP, CBIC, COBRACON, Seconci-SP, Secovi-SP e SindInstalação.

Read Previous

“Natal Caminhos dos Sonhos” contagia Campinas a partir desta sexta, 25/11

Read Next

Iguatemi Campinas exibe fotos da Copa do Mundo do Qatar em tempo real

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *