Jornal de Campinas

“Natal Caminhos dos Sonhos” contagia Campinas a partir desta sexta, 25/11

Campinas será tomada pelo clima natalino a partir desta sexta-feira, 25 de novembro, às 18h, com a Parada de Natal, primeira atração do “Natal Caminhos dos Sonhos”. A abertura será no Largo do Rosário no Centro e inclui atrações para toda a família. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, vai entregar uma grande chave ao Papai Noel simbolizando a abertura das comemorações na cidade.
Organizado pela Prefeitura de Campinas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e vários patrocinadores, a Parada de Natal começa na Avenida Francisco Glicério (próximo aos Correios) com a chegada do Papai Noel de trenó e segue até o Largo do Rosário.
Em seguida, o “bom velhinho” segue acompanhado de um desfile natalino, formado por mais de 700 artistas, distribuídos em 30 alas e seis carros alegóricos, com música, luzes, danças, teatro, e muito mais, até o Largo do Rosário, onde está a Vila do Papai Noel.
A Parada de Natal, do ponto de partida até a chegada na Vila do Papai Noel, terá cerca de 1h30 de duração e será comandada pelo locutor Cuiabano Lima. O evento será reproduzido, no mesmo formato, nos dias 15 e 20 de dezembro, a partir das 18h.
Vila do Papai Noel
No Largo do Rosário, na Vila do Papai Noel, o “bom velhinho” passará a ir todos os dias, do dia 26 de novembro a 23 de dezembro, a partir das 10h e receberá o público o dia todo, exceto durante os jogos da Copa, quando não haverá visita. Os horários de encerramento irão variar entre 18h e 20h.
Além da casa do Papai Noel, a Vila contará com outras oito casinhas, também decoradas com motivos natalinos, que comercializarão artesanato produzido pelo grupo Mulheres Empreendedoras.
Os cidadãos podem alegrar ainda mais o Natal das crianças e doar brinquedos diretamente na Vila do Papai Noel. Os presentes serão destinados a cerca de 300 crianças que vivem em abrigos de Campinas.
Projeção na Catedral
Na fachada da Catedral Metropolitana de Campinas, haverá projeção de temas natalinos, com sessões a cada 15 minutos. Nos dias 25 de novembro e 15 de dezembro, a projeção será das 20h30 às 21h30. Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, será das 19h às 21h30; no dia 19 de dezembro, das 19h às 22h; e no dia 20, das 20h às 22h.
Luzes natalinas
A cidade também está recebendo iluminação e/ou decoração natalina em vários pontos, como as Praças Ruy Barbosa e José Bonifácio; Estação Cultura; Rua 13 de Maio; o Largo das Andorinhas, Praça Carlos Gomes, Centro de Convivência Cultural de Campinas e o Paço Municipal.
“A programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2022 está muito especial. Foi planejada para encantar a todas as pessoas, trazendo a alegria e a magia do Natal com desfile, decoração e espetáculos bastante elaborados. A parceria com a iniciativa privada foi fundamental para oferecermos estas atrações natalinas, que vão aumentar a circulação na região central e estimular ainda mais a economia”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.
“Este Natal vai ser muito especial porque simbolizará o estado de espírito de amor, de magia, de união e de felicidade. É a oportunidade para que as pessoas saiam de casa e estejam juntas para desfrutar de corais, grupos teatrais, projeção na Catedral, muita arte e cultura e muito entretenimento”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
Organização
O Natal Caminhos dos Sonhos 2022 é organizado pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, de Cultura e Turismo e Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e o patrocínio das empresas: Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.
Programação
A programação completa do Natal Caminhos dos Sonhos 2022 poderá ser conferida em www.natalcaminhosdossonhos.com.br.

Read Previous

Artigo: Quebra de patente e licença compulsória, entenda a diferença

Read Next

13ª edição do Seminário Internacional BIM acontecerá em 29 de novembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *