Jornal de Campinas

Neste final de semana tem a Festa Italiana de Vinhedo

Fotos: Samir Tannuri

Festa acontece nos dias 15 e 16 de junho, no Parque Municipal Jaime Ferragut, das 12h às 22h.

A segunda edição da Festa Italiana de Vinhedo promete transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica inspirada no ‘país da bota’. A edição de 2019 será nos dias 15 e 16 de junho, no Parque Municipal Jaime Ferragut, das 12h às 22h, e a entrada custa R$5,00.

Dentre as delícias a serem degustadas, os visitantes poderão escolher polenta com frango ou com carne defumada, nhoques com diferentes molhos, massas frescas, massa com braciola, porpetas, fogazzas com recheios variados, pizzas artesanais, pães especiais com recheios de calabresa, canela ou outras opções, leitão pururuca, sopa miniestrone, fonduta de queijos com vinho branco dentro do pão italiano, risotos, antepastos, além das delícias da charcutaria. Tudo isso poderá ser acompanhado com variados vinhos, chopp, Grape Coll (chopp de vinho) e o delicioso suco de uva. Os gelatos e doces típicos, como canolli, palha italiana e tiramissu, também vão agradar aos mais diferentes paladares.

A música será outro ponto alto da festa, a programação traz para o sábado nomes como o cantor Fred Rovella e a banda Via Roma que se apresentará com o tenor Mardoqueu Brurguesi. No domingo será a vez do cantor Ricardo Bombarda, além das tradicionais músicas italianas que serão relembradas pela Corporação Musical de Vinhedo e o encerramento fica por conta do italianíssimo Tony Angeli.

Os “bambinos” também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados. “Queremos que a Festa Italiana crie raízes na cidade com o calendário anual e que seja fonte de diversão para toda a família. Vinhedo com sua cultura italiana e as famílias tradicionais que vivem aqui merecem essa comemoração”, diz Tulio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções.

Serviço

2ª Festa Italiana de Vinhedo

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut

Endereço : Estrada da Boiada, s/n, Portal, Vinhedo-SP

Dias: 15 e 16 de junho (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 22h

Entrada: R$ 5,00

Programação musical

Sábado – 15 de junho

13h – Almoço com Fred Rovella

19h – Super show com a banda Via Roma e Tenor Mardoqueu Burguesi

Domingo – 16 de junho

13h – Ricardo Bombada

17h – Corporação Musical de Vinhedo (músicas tradicionais italianas)

18h – Jantar com o italianíssimo Tony Angeli

Read Previous

Maternidade de Campinas promove campanha para coleta de leite materno

Read Next

Aumento de passageiros em Viracopos abre novo re-check-in

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *