Jornal de Campinas

Orquestra Sinfônica Arte Viva recebe Toquinho em concerto gratuito

(Toquinho com o Maestro Amilson Godoy ( Julio Azevedo  )

Sinfônica Arte Viva e Toquinho fazem concerto histórico na Concha Acústica

22/07/2019 – 11:03

Numa noite marcante e descontraída, o cantor e compositor Toquinho e a Orquestra Sinfônica Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, emocionaram o público com um concerto especial no último sábado, 20 de julho, na Concha Acústica do Parque Taquaral. A apresentação fez parte da programação de aniversário de 245 de Campinas.

A apresentação gratuita foi acompanhada por cerca de seis mil pessoas, que puderam curtir um repertório especialmente selecionado para o concerto, contendo músicas como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, além de um medley com canções da Legião Urbana; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre outros clássicos da MPB (Música Popular Brasileira).

Presente no concerto, o prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, destacou que o espetáculo foi mais um presente para a cidade. “Foi uma noite histórica com a presença de um artista renomado, um nome de peso e que já cantou com outros grandes nomes da MPB e da Bossa Nova, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e tantos outros. Além de cantar o seu repertório, o Toquinho também contou diversas histórias que prenderam a atenção do público”, afirmou. “O Toquinho é um grande instrumentista e foi muito bonita esta parceria com a Orquestra Arte Viva, que fez arranjos especiais para a apresentação. O público presente se emocionou e fico orgulhoso da história de 245 anos de Campinas ser comemorada com um espetáculo de alto nível”, completou o prefeito em exercício.

Criada pelo Maestro Amilson Godoy, em 1996, a Orquestra Sinfônica Arte Viva tem como proposta levar a música erudita ao público de uma maneira diferente. Para combinar o clássico com a MPB, além de Toquinho, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já realizou parcerias com outros grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre outros.

O concerto foi promovido pela REDE (Companhia de Meios de Pagamento Eletrônico) com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria de Cultura de Campinas.

Read Previous

Café du Centre inaugura em Campinas a maior loja da rede

Read Next

A democracia em perigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *