Entre os artistas que terão equipamentos desembarcados em Campinas estão Sam Smith, 21 Pilots e Kendrik
O Aeroporto Internacional de Viracopos cada vez mais se consolida como o aeroporto oficial dos grandes shows e eventos que acontecem no Brasil. O Terminal de Carga (TECA) do aeroporto começou a receber nesta segunda-feira (01/04) os equipamentos de som e de iluminação de algumas bandas que farão shows no Lollapalooza 2019, que acontece no próximo fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, serão quatro voos cargueiros.
Chegam por Viracopos, entre hoje e quarta-feira, os equipamentos de Sam Smith, St. Vincent, Kendrick Lamar, 21 Pilots, Interpol e Years & Years, entre outros. No total serão aproximadamente 50 mil toneladas de equipamentos desembarcados e embarcados em Campinas (SP) e que seguirão em carretas para a capital paulista durante a semana. Os dois primeiros dois voos chegaram nesta segunda-feira (01/04).
Com a chegada destes equipamentos, Viracopos mantém a tendência de ser a principal porta de entrada de equipamentos de grandes shows no Brasil. O Terminal de Carga possui expertise logística para processar grandes volumes de carga de megaeventos internacionais. Já passaram pelo TECA, por exemplo, equipamento de shows das bandas como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, U2, Rolling Stones, Maroom 5, Coldplay, Elton John e Justin Bieber, além de festivais como Rock in Rio e SP-TRIP.
“Destacamos equipe dedicada, com anos de experiência em processamento de cargas especiais. Com uma área coberta de 50.000m², o material das bandas fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24hs por dia, embora o processamento deste tipo de evento é muito ágil, com a maioria das cargas saindo ainda no mesmo dia de sua chegada ao Brasil”, disse o gerente de Operações de Carga de Viracopos, Ricardo Luize.
Segundo o gerente, Viracopos tem se consolidado como o aeroporto para shows no Brasil por aperfeiçoar a cada ano o trabalho neste setor “Focamos na customização dos processos para cargas especiais, consolidando nossaexpertise, com foco na gestão de riscos e alinhados à nossa política de qualidade, lembrando que Viracopos foi o primeiro Terminal de Cargas (TECA) de aeroporto concedido a possuir o selo da ISSO 9001:2015, sempre coordenando nossas atividades com os órgãos de fiscalização”, completou o gerente.