Nossas atitudes refletem na sociedade
A Prefeitura de Campinas decidiu adiar para abril a volta às aulas na rede municipal. A decisão foi tomada devido ao surgimento de casos de Covid-19 nas escolas – particulares e estaduais – que já retomaram atividades presenciais. Atualmente, a Prefeitura está monitorando 58 escolas que apresentaram casos suspeitos da Covid-19. As autoridades afirmam que em 18 dessas escolas podem existir surtos da doença, o que agrava a situação. Em uma escola particular, a confirmação de surto já foi feita.
Como o município adiou novamente o retorno, que estava previsto para esta segunda-feira,(1º de março), somente as escolas estaduais e algumas da rede privada estão tendo aulas presenciais, com número reduzido de alunos em cumprimento das regras de cada fase do Plano São Paulo.
Autoridades sanitárias informam que a caracterização de surto ocorre quando há de dois a mais casos confirmados na unidade educacional.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Campinas, das escolas com esse risco de surto, 192 são da rede pública e outras 7 da rede privada.
As aulas presenciais na rede municipal de ensino devem acontecer somente a partir do próximo mês e ainda dependerá de uma nova avaliação dos casos de Covid-19.