Região Metropolitana de Campinas /Divulgação
Os três Centros de Saúde de Campinas que ficaram abertos durante o feriado de Páscoa, entre sexta-feira, 2 de abril, e domingo, dia 4, atenderam a 459 pessoas com síndromes gripais. A assistência registrada é exclusiva para pacientes com queixas respiratórias e sintomas de gripe.
Neste domingo, dia 4, foram atendidas 128 pessoas nos Centros de Saúde São Bernardo, Vista Alegre e Costa e Silva, das 7h às 17h. Um paciente precisou ser removido pelo Samu para uma unidade de urgência e emergência.
No sábado, dia 3, um total de 213 pessoas foram atendidas. Na sexta-feira, 2 de abril, foram 118 atendimentos, sendo que três pacientes foram levados para unidades de urgência e emergência.
Este foi o terceiro final de semana que a Secretaria de Saúde deixou unidades básicas abertas apenas para atendimentos de pacientes com síndromes gripais e respiratórias.
Durante esta semana a Pasta vai decidir se manterá o mesmo esquema nos próximos sábado, 10 de abril, e domingo, dia 11. O objetivo da medida é desafogar as demais unidades de de saúde em Campinas que atendem urgência e emergência.