Jornal de Campinas

Saúde reabre nesta sexta-feira agendamento da vacina contra Covid em Campinas

Mais pessoas vacinadas e menor número de casos ajuda a melhorar o quadro

24 horas sem registro de óbito por covid 19

A Secretaria de Saúde de Campinas reabre nesta sexta-feira, 10 de setembro, o agendamento para a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 18 anos. Estão disponibilizadas 17.559 vagas. A marcação pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem encontrar dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.  

As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde do município (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) e no Centro de Imunização CIS-Guanabara apenas com dia e horário marcados.

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.     

Vacina  

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.  Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

   Orientações 

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo será disponibilizado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.   Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.  No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).   

Não comparecimento 

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Read Previous

Terceira dose da vacina contra a Covid começa a ser aplicada no sábado, 11

Read Next

Crea-SP realiza força-tarefa em Campinas e Paulínia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *