TRT-15 retoma as atividades presenciais

Sede do TRT-15 no Centro, em Campinas/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 11 de abril, o TRT-15 retoma 100% as atividades presenciais. A decisão segue a Portaria publicada nesta terça-feira (5/4) pela Presidência e pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que restabelece integralmente as atividades presenciais nas unidades judiciárias e administrativas da Corte a partir da próxima segunda-feira (11/4), com exceção apenas aos servidores autorizados ao exercício do teletrabalho. A Portaria GP-CR 2/2022 também mantém a obrigatoriedade para acesso às unidades do Tribunal de apresentação de certificado que comprove o ciclo de vacinação completa contra covid-19, uso de máscaras e descontaminação das mãos. 

Ficou definido que as audiências em primeiro grau de jurisdição e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho serão realizadas preferencialmente de forma presencial, podendo ser excepcionalmente utilizados os modelos híbrido ou telepresencial apenas para favorecer o acesso dos cidadãos à Justiça ou para evitar aglomerações. 

De acordo com a portaria, as sessões de julgamento de órgãos colegiados também devem ser realizadas preferencialmente de modo presencial. 

As perícias e os atos presenciais relativos ao cumprimento de mandados judiciais voltam a ser realizados presencialmente, exceto quando houver risco à integridade física de oficiais de justiça, peritos ou terceiros, devendo ser justificado o impedimento para realização do ato de forma presencial. 

A sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região fica Rua Barão de Jaguara, 901, 6º andar, Centro, em Campinas/ SP.

Leia também: Como identificar e tratar a alopecia, doença que provoca queda de cabelo

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Clovis Cordeiro

Read Previous

Como identificar e tratar a alopecia, doença que provoca queda de cabelo

Read Next

Maiores de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.