Jornal de Campinas

Nextop e Enxuto lançam primeiro carrinho inteligente da América Latina

Carrinho inteligente é lançado no Enxuto Campinas/Lázara Paes Leme

Bruno Bragancini Junior (Enxuto) e Juliano Camargo (Nextop) cortam a fita inaugural do carrinho inteligente/Divulgação

O primeiro carrinho inteligente – Smart Cart – do Brasil e da América Latina já está disponível para os clientes do Enxuto em Campinas, no interior de São Paulo. A novidade, lançada oficialmente nesta terça-feira, 03 de maio, torna possível percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e, no final, pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra. O carrinho de supermercado dotado de tecnologia que identifica, soma e recebe o pagamento das compras é uma parceria do Enxuto com a Nextop e a Arius Sistemas.

Com muita inovação tecnológica e inédito na rede supermercadista do Brasil, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop, já disponível para os clientes do Grupo Enxuto, é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra, saber os valores parciais e totais, fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho, garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos inteligentes possuem uma saída especial pela frente de caixa.

Nessa fase de lançamento, na loja Enxuto Campinas estão sendo disponibilizados 8 carrinhos inteligentes e, até o próximo semestre de 2022, as demais lojas da rede, Limeira, Piracicaba e Rio Claro também já contarão com a novidade.

“Estamos oferecendo para nossos clientes uma nova experiência de compra inovadora e única dentro do Enxuto. Os carrinhos inteligentes trazem tecnologia e autonomia para o consumidor que pode comprar tudo o que precisa de maneira independente. Investir em tecnologia e na experiência do nosso cliente é muito importante para o Enxuto. Todo o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões. Esse projeto está alinhado a nossa estratégia ominichanel e materializa o conceito Phygital proporcionando a integração física e digital, oferecendo uma melhor experiência de compras aos clientes”, comenta Bruno Bragancini Junior, diretor presidente do Grupo Enxuto. 

Carrinho inteligente é lançado no Enxuto Campinas/Lázara Paes Leme

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Read Previous

  Campinas recebe evento gratuito voltado para o setor contábil

Read Next

Cooperativa Veiling prevê a comercialização de 20 milhões de unidades de flores no Dia das Mães

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *