EPTV estreia “Tudo Inovação” na programação de sábado

Programa inédito semanal com 4 episódios abordará inovação, tecnologia e empreendedorismo

Programa “Tudo Inovação” estreia dia 07/05 na tela da EPTV – Crédito: Divulgação

A programação das manhãs de sábado de maio da EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, está chegando com uma novidade. O programa “Tudo Inovação” estreia no dia 07/05, às 7h20, para abordar temas ligados à inovação, tecnologia e empreendedorismo. Serão quatro episódios que pretendem mostrar o potencial e vocação inovadora da região de abrangência da emissora.

Leia também: Receita Federal faz 2º leilão do ano no Aeroporto de Internacional de Viracopos

Abrangendo um total de 317 cidades, a área de cobertura da EPTV é um ponto de concentração de grandes universidades, dentre elas Unicamp, USP, UFscar, Unesp, UFLA e Unifei, importantes centros de pesquisas e de tecnologia e empresas inovadoras. Por essa razão, atraem estudantes, profissionais e investidores de todo o país. Com o objetivo de celebrar a excelência tecnológica da região, o “Tudo Inovação” apresentará para o telespectador esse universo, destacando modelos de startups, iniciativas públicas e iniciativas de universidades e autoridades na área.

Apresentado por Leonardo Missio e Jéssica Nogueira, a produção acompanhará o dia de trabalho de fundadores de startups e a realidade de empresas consolidadas que investem em inovação, oferecer dicas e serviços, além de explicar o “Dicionário da Inovação” para aqueles que não estão familiarizados com os termos, mas se interessam pelo assunto.

Inovação é a iniciativa de melhorar algo, seja trazendo uma ideia completamente nova, seja melhorando processos, metodologias e jeitos de se fazer alguma coisa. O Brasil está, cada vez mais, se tornando um polo de inovação. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, hoje, há no país 14.065 startups distribuídas em 710 cidades. Só em São Paulo, líder no ranking de estados, são 4.027 empresas. E esse cenário só irá crescer: 54% dos jovens da Geração Z pretendem começar seus próprios negócios, segundo estudo da Nielsen.

O programa “Tudo Inovação” contará, também, com 4 episódios de podcast de aproximadamente 30 minutos de duração. O podcast será uma extensão do conteúdo televisivo e ampliará o conhecimento do público sobre o tema.

Tudo Inovação

Data: de 07 de maio a 28 de maio de 2022 (4 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados

Horário: às 7h20

Exibição na EPTV: para 317 municípios do Sul de Minas e interior de São Paulo

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Clovis Cordeiro

Read Previous

Últimos dias da 15ª Campinas Restaurant Week: festival termina neste domingo, 08 de maio

Read Next

Portal do Poeta Brasileiro promove evento em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.