Jornal de Campinas

Stock Car avança para etapa do Velocitta

Com três triunfos, Thiago Camilo é o maior vencedor da Stock Car no Velocitta (Duda Bairros/Stock Car)

Com líderes separados por 1 ponto, a disputa segue em Mogi Guaçu

A Stock Car Pro Series realiza neste fim de semana (15/05) a quarta etapa da temporada 2022. Depois de acelerar em três capitais — São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro —, a principal categoria do esporte a motor na América Latina regressa ao Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A etapa terá transmissão ao vivo pela Band e SporTV 3.
Com traçado de 3.438 metros de extensão, 14 curvas e desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo, o Velocitta é bastante distinto na comparação com Interlagos e, principalmente, com os rapidíssimos circuitos do anel externo de Goiânia e do Aeroporto RIOgaleão. A pista interiorana é bastante travada e exige muito dos freios e dos pneus, de modo que um bom acerto é fundamental para uma jornada bem-sucedida.

Daniel Serra assumiu a liderança do campeonato com vitória no GP Galeão
(Duda Bairros/Stock Car)

Esquenta luta pelo título 

Piloto da Eurofarma RC, Daniel Serra assumiu a liderança do campeonato depois de vencer a Corrida 1 do GP Galeão, prova inédita disputada na capital fluminense em 10 de abril. O tricampeão da Stock Car alcançou o topo da tabela e soma 99 pontos, apenas um a menos em relação ao atual campeão, Gabriel Casagrande, da A.Mattheis/Vogel.
Thiago Camilo, que no Rio de Janeiro chegou a 300 corridas disputadas na Stock Car, é o terceiro colocado no campeonato e soma 78 pontos. O piloto da Ipiranga Racing é o maior vencedor do Velocitta, com três primeiros lugares: dois deles conquistados em 2019 e o último, alcançado no ano passado.
Ricardo Maurício, o maior pontuador na etapa do Galeão, aparece em quarto na temporada e tem 74 pontos. O companheiro de equipe de Daniel Serra tem 11 tentos de vantagem para César Ramos, da Ipiranga Racing, quinto colocado no campeonato, enquanto Gaetano di Mauro, um dos grandes destaques deste ainda início de temporada, é o sexto com a KTF, somando 59 pontos – e é o último na relação de líderes da pontuação que devem acelerar com lastro de sucesso neste fim de semana em Mogi Guaçu, como determina o regulamento.

Leia também: Fórmula 4 acelera pela primeira vez no Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Read Previous

Fórmula 4 acelera pela primeira vez no Brasil

Read Next

Wyden oferece cursos online gratuitos para alunos do Ensino Médio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *