Lagoa do Taquaral sedia festança nordestina de sexta a domingo

Festa nordestina acontece pela primeira vez na cidade

A Lagoa do Taquaral será sede da primeira edição da Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas, de 10 a 12 de junho, para quem gosta da cultura nordestina, muito forró pé de serra, forronejo, piseiro, xote e baião. A entrada é gratuita e o acesso é pelos portões 5 e 7. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia o evento.  

A festa terá shows para quem quer gosta de dançar forró com aulas interativas com algumas das melhores escolas de dança da região. Também haverá praça de alimentação, com diversas barracas vendendo pratos típicos da culinária nordestina, com acarajé, baião de dois, sarapatel, galinhada, buchada de bode, virado de feijão de corda, carne seca com macaxeira, tapioca e cuscuz.  

Haverá também pratos mais tradicionais como frango com polenta, costela, espetinhos, pastéis, lanches de pernil e calabresa, burger na parrilha, porções diversas e as delícias com carne suína, como costelinha barbecue e torresmo de rolo. Batidas, caipirinhas, chope, chope artesanal, cervejas, sucos, água de coco e refrigerantes completam o cardápio.  

A festa contará também com decoração típica, presença dos bonecões de Olinda e premiação para os melhores casais de dança de forró pé de serra e de piseiro. Haverá também espaço kids e passeios com o trenzinho da alegria. Quem quiser levar o pet será permitido. 

 Serviço

Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Campinas 

Dias: 10 de junho (sexta-feira), das 18h às 22h; dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), das 11h às 22h. Local: Parque do Taquaral, acesso pelos portões 5 e 7 Entrada Gratuita, estacionamento gratuito no local.  

 Programação de shows e apresentações: 10 de Junho (Sexta-feira) 19h30 – Magno e Banda Collo Quente – Forró e Piseiro    

11 de Junho (sábado) 12h – Escola de dança Proibido Cochilar 12h30 – Everton Santos – Forronejo 15h – Tom Santana e Banda – Forró Pé de Serra 16h30 – Escola de Dança Proibido Cochilar – aula interativa de forró 18h30 – Paula Mello e Banda – Forronejo e Piseiro 20h – Pegada dos Plays – Forró e Piseiro    

12 de Junho (domingo) 12h – Escola de Dança Proibido Cochilar – aula interativa de forró 12h30 – Trio Belo Xote – Forró Pé de Serra 14h – Maria Lua – Forró Pé de Serra 15h30 – Escola de dança Involvent – aulas interativas de forró 18h30 – Aluízio Cruz – Forró Pé de Serra

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Clovis Cordeiro

Read Previous

Com mais de 50 violeiros, Campinas recebe o 2º Festival Viola da Terra

Read Next

Filme “Ana. Sem Título”, show com “Tavinho Moura”, “Rádio Sucata” e espetáculo “Cor-Açaõ” são destaques no Sesc Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.