Grupo de amigos de Cássia e Mococa demonstra fé em passeio ciclístico

Movidos pela fé cristã, um grupo de nove ciclistas de Cássia, MG, e de Mococa, SP, parte em peregrinação rumo à Aparecida do Norte, cidade localizada no Vale do Paraíba Paulista. De 14 a 17 de junho, aproveitando a semana que terá um feriado nacional de Corpus Christi, os amigos irão pedalar mais de 400 quilômetros até o destino. Partindo de Mococa e passando por algumas cidades do Caminho da Fé MG/SP, a viagem será a primeira experiência de percurso mais longo dos ciclistas.

A preparação física deles já vem sendo feita, em média, há 2 anos, com pedaladas em diversos trajetos nas estradas das suas regiões. Para essa viagem, o planejamento é pedalar aproximadamente 100 quilometros por dia, com algumas paradas para alimentação e repor as energias. À noite, eles reservaram pousadas no caminho para descansar e dormir.

Devoção e gratidão

Em comum, os amigos têm devoção em Santa Rita, padroeira de Cássia (MG) e na Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além da paixão por pedalar. A proposta dos ciclistas é agradecer por todos os desafios vencidos e todas as conquistas na vida deles.

A viagem dos romeiros ciclistas começará na terça, 14 de junho, pela manhã, a partir de Mococa (SP) e tem retorno previsto para sábado, 18 de junho, no final do dia.

A volta será de ônibus fretado que chegará na madrugada do sábado, com os familiares deles que também celebrarão com eles a missão de fé, assistindo missas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Parte do grupo em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia, MG/Divulgação

Passeio ciclístico é movido pela fé

Movidos pela fé cristã, um grupo de nove ciclistas de Cássia, MG, e de Mococa, SP, parte em peregrinação rumo à Aparecida do Norte, cidade localizada no Vale do Paraíba Paulista. De 14 a 17 de junho, aproveitando a semana que terá um feriado nacional de Corpus Christ, os amigos irão pedalar mais de 400 quilômetros até o destino. Partindo de Mococa e passando por algumas cidades do Caminho da Fé MG/SP, a viagem será a primeira experiência de percurso mais longo dos ciclistas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Clovis Cordeiro

Read Previous

Mata de Santa Genebra recebe inscrição para trabalho voluntário na Arie

Read Next

Passeio “Assombrações de Campinas” ocorre dias 18 e 19 de junho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.