Jornal de Campinas

Portugal além de Porto e Lisboa

Investir no Golden Visa português é uma oportunidade para se encantar com cidades ainda pouco conhecidas

O Golden Visa português é um dos programas nacionais de incentivo ao investimento mais populares do mundo – oferece residência em Portugal em troca de uma injeção de capital na economia portuguesa. É possível investir em três modalidades, como transferência de verba, abertura de um negócio e compra de um imóvel em Portugal – sendo a última a mais popular entre os investidores. No início deste ano o governo local restringiu as regiões para a aquisição dessas propriedades residenciais, mas, apesar disso, ainda é possível investir em imóveis em muitos locais interessantes e pouco conhecidos pelos brasileiros.

É o que explica Gabriel Ezra, fundador do Clube do Passaporte. “Na regra atual, estão fora do programa imóveis comprados na maior parte do litoral de Portugal, incluindo Lisboa e Porto. No entanto, ainda existem muitos lugares fantásticos e qualificados dentro do Golden Visa, localizados no interior do País e nas ilhas portuguesas da Madeira e dos Açores”, comenta.

Ezra lembra que a capital da Ilha da Madeira, Funchal, é a sexta maior cidade de Portugal. “Isso significa que não é totalmente isolada como muitos pensam. Além disso, é considerada um dos melhores destinos de Portugal e do mundo para aqueles apaixonados por paisagens espetaculares. Já os Açores, conhecido como ‘Havaí de Portugal’, é uma região muito procurada para ecoturismo, esportes aquáticos, observação de baleias e caminhadas. Ideal para os amantes da natureza”, explica.

Há ainda, segundo o especialista, uma bela natureza e forte cultura local nas partes mais desconhecidas do Algarve, tornando-se também uma excelente opção de investimento. “Já no interior, o Vale do Douro é uma das zonas mais desejadas, por conta dos vinhedos localizados ao longo do rio Douro. Outra região conhecida pela sua excelente gastronomia, adegas, castelos e outros sítios arqueológicos é Alentejo”, exemplifica.

Ezra ressalta que ao buscar uma propriedade para investir no Golden Visa português, é preciso estar ciente de que a maioria dos corretores não conhece as especificidades desse tipo de visto. “Por isso é recomendado buscar um especialista para ter certeza de que está fazendo o investimento certo e evitar prejuízos e entraves no processo”, conclui.

Read Previous

Ciesp-Campinas aponta que 53% da indústria aumentou presença na internet na pandemia

Read Next

Exército Brasileiro amplia e moderniza blindados com alta tecnologia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *