Jornal de Campinas

Evento hoje em Campinas valoriza o aleitamento materno e fala dos desafios da maternidade

Mãe amamentando seu bebê_Divulgação

Chá da Baby, realizado hoje (04/08) no Cambuí, reúne médicos, consultoras em amamentação e outros especialistas em torno de um dos mais importantes temas de saúde pública do mundo

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, campanha global organizada pela OMS, Unicef e outros organismos que tratam a amamentação como questão de saúde, revela um panorama preocupante. Embora a amamentação reduza em 13% a mortalidade até os cinco anos de idade e proteja as mães contra vários tipos de câncer, apenas 4 entre 10 crianças no mundo são alimentadas exclusivamente com o leite materno nos primeiros seis meses de vida. Diante da relevância do tema, a Baby&Kids, um e-commerce brasileiro especializado em produtos de puericultura leve e pesada, realiza hoje (04/08), em Campinas (SP), um evento que irá trazer ainda mais informação para mães e gestantes sobre diversos temas da maternidade e a importância da amamentação, um ato de amor, proteção e saúde e que merece prioridade na agenda de políticas públicas de todos os países.

Com a proposta de contribuir com ações que estimulem o aleitamento materno, a Baby&Kids realiza em Campinas o Chá da Baby, com uma programação que agrega palestras com médicos de várias especialidades, como ginecologia, obstetrícia, pediatria, neonatologia, psicóloga perinatal e parental e consultoras em aleitamento materno.

O evento destaca também a presença da influencer Ana Lúcia Vilela (@analucia21). Ao anunciar a primeira gravidez junto com o ex-BBB Lucas Fernandes, Ana tem sido uma importante voz entre as mulheres que vivem esta mesma experiência.

Pela imersão no universo materno, a Talu Concept – assessoria em compras de enxoval para bebês- , atuando em Orlando, Miami, La Vegas, Nova York, San Diego, São Paulo e também on-line, completa o time de palestrantes no encontro em Campinas.

Para Ana Flávia Ramalho de Souza Gomes, diretora executiva da Baby&Kids, o Chá da Baby “celebra o acolhimento da mulher neste momento único, que é a chegada de um filho”.

Nesta primeira ação em Campinas, a Ana Flávia destaca que a realização do evento não é uma mera coincidência com a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A amamentação, segundo a executiva, é um tema especial. Especialistas ao redor do mundo vêm debatendo que o aleitamento materno não é algo instintivo. “Cada vez mais as mulheres reconhecem a importância da informação para exercer com tranquilidade e segurança este ato de amor”, afirma.

Como ação social, o Chá da Baby irá destinar parte dos lucros obtidos com as vendas no evento à Casa da Gestante Campinas. “Nós queremos que todas as participantes do evento, gestantes ou não, sintam-se muito especiais”, finaliza Ana Flávia Gomes.

SERVIÇO:

Chá da Baby

Data: hoje (04/08), das 16h às 21h

Local: Casa Cambuí

           Rua Maria Monteiro, 1.742, Cambuí – Campinas (SP)

Conteúdo: palestras e workshops com especialistas

Comodidades: showroom de produtos com descontos especiais

                          espaço instagramável

                          buffet

                          serviço de vallet

Participação: fotógrafa especializada em partos

Read Previous

Nova Carteira de Identidade Nacional já é realidade no Brasil

Read Next

Polo gastronômico do Galleria Shopping tem vários estilos para comemorar o Dia dos Pais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *