Jornal de Campinas

Instituto Confúcio da Unicamp inaugura exposição com obras da coleção do professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite

Cartaz de divulgação da Mostra A Milenar Arte Chinesa

O Instituto Confúcio da Unicamp inaugura, no dia 4 de outubro, às 16h, na Biblioteca de Obras Raras Fausto de Castilho (Bora), a exposição “A Milenar Arte Chinesa”.

A mostra, que é composta por 93 objetos históricos chineses, pertence à coleção de Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp e atual presidente do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM).

As obras expostas datam do período neolítico (6500 a 1700 a.C.) à época da República da China (1912 d.C.), passando por cinco dinastias (Han, Tang, Song, Ming e Qing) e com uma seção dedicada ao Tibete.

A exposição, com coordenação e curadoria de Renata Sunega e produção de Diogo Cezar Silva, é organizada pelo Instituto Confúcio em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), e apoiada pela Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI), pelo Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU), pelo Instituto de Artes (IA) e pelo Gabinete de Estampas do Instituto de Artes (IA).

Abertura ao público

As visitas podem ser feitas de 5 de outubro a 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 441, no campus da Unicamp, em Campinas (SP).

Para informações, basta acessar o site https://www.institutoconfucio.unicamp.br/2023/09/11/a-milenar-arte-chinesa/, enviar mensagem pelo e-mail diogocs@unicamp.br ou ligar para (19) 3521-4716.

Read Previous

EMS e Fiocruz firmam parceria para promover desenvolvimento científico no Brasil

Read Next

Outubro Rosa: a importância da informação para apoiar as políticas públicas no Brasil