Jornal de Campinas

Parque Dom Pedro distribui 4 mil exemplares do livro “Brasileirinhos da Amazônia”

Imagem: Parque Dom Pedro/Divulgação

Entre novembro e dezembro, o Parque Dom Pedro beneficiará 12 entidades, que atendem crianças de 0 a 7 anos, com a doação de 4 mil unidades do livro “Brasileirinhos da Amazônia”, e também vai levar contação de histórias para essas instituições.

 

A ação faz parte da campanha “Leitura para Todos”, realizada pela ALLOS, administradora do Parque Dom Pedro. O tema abordado nesta edição ressalta o compromisso ESG (em português, governança ambiental, social e corporativa) e celebrar Amazônia e o fauna brasileira.

 

“Nosso objetivo é proporcionar a introdução à literatura, estimular o hábito de ler e desenvolver habilidades, como a criatividade e a imaginação”, relata Taís Tavares, gerente geral do Parque Dom Pedro. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, dedicado a iniciativas transformadoras e focadas na educação, o Parque Dom Pedro recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas.

 

Junto aos milhares de livros entregues em Campinas, pelo quarto ano consecutivo, a fim de proporcionar a introdução à literatura, estimular o hábito da leitura e desenvolver habilidades relacionadas à língua portuguesa, os shoppings administrados pela ALLOS em todo o Brasil, finalizarão esta edição com a doação de 100 mil exemplares de “Brasileirinhos da Amazônia”, da Editora Companhia das Letras. Mais inovadora plataforma de entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil, a companhia dedica seu investimento social privado a iniciativas transformadoras, focando no pilar de educação, estratégico para impacto nacional.

 

A obra foi selecionada por misturar poesia e educação ambiental, apresentando às crianças os animais da maior floresta tropical do planeta, despertando a curiosidade sobre espécies menos conhecidas da fauna amazônica, muitas das quais estão ameaçadas de extinção, e inspirando uma nova geração de defensores do meio ambiente.

 

“Estamos imensamente orgulhosos de dar continuidade ao ‘Leitura Para Todos’, um projeto que estimula o gosto pelos livros, a criatividade e o pensamento crítico. Além disso, a cada exemplar de ‘Brasileirinhos da Amazônia’ distribuído, estamos plantando a semente de uma consciência ambiental mais profunda, introduzindo os pequenos leitores à rica biodiversidade da Amazônia e preparando as crianças para se tornarem defensoras ativas do meio ambiente e, por consequência, do nosso planeta”, destaca a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

 

Além de seu impacto educacional, o projeto está alinhado com a agenda ESG da empresa, a primeira do setor a anunciar metas até 2030, refletindo o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A temática voltada à preservação da Amazônia também marca o início de uma série de ações que culminará na participação da ALLOS na COP30, em 2025, em Belém. Além disso, a ação também acompanha o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 das Nações Unidas, que visa promover a proteção e o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.

 

Parque Consciente

 

As ações ambientais, sociais, de incentivo à educação, ao esporte e bem-estar desenvolvidas pelo Parque Dom Pedro fazem parte da política do empreendimento em ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance — em português, Ambiental, Social e Governança. Anualmente, o Parque Dom Pedro desenvolve ações diversas que impactam positivamente o futuro da comunidade ao seu entorno, sendo reconhecido, nacional e internacionalmente, como referência em práticas sustentáveis no setor de varejo.

 

Todas essas ações são identificadas com o selo Parque Consciente, criado para que o público possa reconhecer as iniciativas do shopping nesta área. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o empreendimento recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas. Além disso, já foi premiado diversas vezes pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) pelas práticas ambientais.

Read Previous

Pesquisa global do IEEE confirma que Inteligência Artificial será a tecnologia mais importante

Read Next

XP reforça a atuação no interior de São Paulo de olho no potencial econômico da região