Ônibus em terminal de passageiros/Divulgação
Viagem de férias
Comodidade e custo-benefício tornam o transporte rodoviário mais atrativo
Na reta final do ano, muitos começam a planejar as viagens para aproveitar as férias de verão. E, após definir o destino, o meio de transporte é uma das escolhas importantes a serem feitas, já que é necessário contabilizar o tempo da viagem até o local escolhido, assim como os custos.
O turismo nacional vive o seu melhor momento pós pandemia, além das inúmeras opções de locais oferecidas pelo país, o alto valor do dólar também colabora para que as escolhas de viagem sejam feitas em solo brasileiro. E de acordo com uma pesquisa do Google, o ônibus é o meio de transporte favorito da maioria dos brasileiros para viajar (74%), seguido do carro (44%) e avião (32%).
Além dos altos custos das passagens aéreas, os ônibus acabam sendo a preferência pela comodidade oferecida para a compra e embarque, relação custo x benefício, além do conforto dos veículos. São diversas categorias para a escolha do passageiro, de convencional a cama, sendo esta última a mais confortável com o assento com maior espaçamento e podendo reclinar em 180 graus.
“É claro que a viagem de avião é mais rápida, mas é necessário contabilizar todo o deslocamento até a hora do desembarque. Na época de férias, os aeroportos estão mais cheios e há a necessidade de chegar mais cedo, tornando todo o processo mais longo. Já nos ônibus, são necessários apenas 30 minutos antes do horário e o passageiro já faz o embarque de forma digital, o que agiliza o processo para o início da viagem. Sem contar que o ônibus chega a mais locais do que o avião, um exemplo são os pontos de embarque fora da rodoviária, como na Barra, no Rio de Janeiro, e na Pampulha, em BH. São facilidades que incrementam a experiência do viajar de ônibus”, explica Daniel Limena, head da wemobi, marketplace de passagens rodoviárias 100% digital.
Um outro ponto relevante a ser considerado é o valor das passagens. “Ambos os modais utilizam descontos para compras antecipadas, mas a cerca de 30 dias do início das férias, as passagens aéreas estão com preços mais elevados, enquanto ainda é possível garantir bons preços no rodoviário com 30 ou 15 dias de antecedência”, finaliza Limena.
A wemobi é uma marketplace de viagens rodoviárias com um modelo de negócios prático e acessível, que oferece uma experiência de compra, atendimento e embarque 100% digital. Comercializa passagens para mais de 34 mil rotas, alcançando um total de 554 destinos em todas as regiões do país. Site: https://www.wemobi.me/