Jornal de Campinas

Carnaval de Campinas 2025 terá 55 blocos de rua para animar foliões

Escola de samba Rosas de Prata também estará nas ruas /Foto :Firmino Piton

Tradicional bloco As Caixeirosas é atração no Carnaval de Campinas 2025 /Foto: Firmino Piton_Divulgação

 

O Carnaval de Campinas 2025 terá 55 blocos de rua que já se inscreveram na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O número é igual ao Carnaval de 2024. Ano passado, a festa popular atraiu mais de 150 mil foliões que se divertiram pelas ruas e praças da cidade.

O primeiro dia de desfile dos blocos de rua está programado para o Pré-Carnaval, a partir do dia 15 de fevereiro. O Carnaval começa no dia 28 de fevereiro e vai até 4 de março.

A Secretaria está finalizando os detalhes sobre horários, itinerários e a relação de blocos mediante o término do mapeamento que será utilizado para o planejamento das ações de segurança pública, limpeza urbana, monitoramento de trânsito e outros serviços públicos essenciais.

O passo seguinte é a validação com os blocos e com os vários órgãos públicos competentes envolvidos na organização, analisando cada data, horário, local e trajeto.

“A gente espera que o Carnaval de Campinas tenha, novamente, impacto regional trazendo pujança para a economia da cidade e opções variadas para cada gosto”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
Para o diretor municipal de Cultura de Campinas, Gabriel Rapassi, cada vez mais, o Carnaval de Campinas tem se tornado referência na região. “O Carnaval está se tornando diurno, descentralizado e com diversidade de estilos. Além disso, a cada ano, o planejamento e o diálogo com os grupos carnavalescos tem permitido melhorar a organização e a alegria para os participantes.”

 

Volta da City Banda

 

Entre os destaques do Carnaval deste ano está a volta do City Banda, que deve ser em região descentralizada. O Carnaval de Campinas em 2025 também terá a participação de quatro blocos de Escolas de Samba da Estrela Dalva, Leões do Padre Anchieta, Unidos do Shangai e Rosas de Prata. Dos blocos inscritos, destacam-se alguns bem conhecidos do público, como “Nem Sangue Nem Areia”, “Tomá na Banda” e o “Bloco do Bob”. Há também blocos em outras regiões como o “Carna DIC”, e os da região do bairro Nova Europa. Para as crianças, as opções são, por exemplo, o “Bloco das Caixeirosas”, o “Bloco do Circo” e o “Bloco do Ribeirão”.

 

 

Read Previous

Virose no litoral: saiba os cuidados de saúde para evitar gastroenterite

Read Next

Horóscopo: 2025 é o “Ano da Serpente” no calendário chinês