Jornal de Campinas

Viracopos se prepara para receber 190,5 mil pessoas no feriado prolongado

Saguão do aeroporto de Viracopos/Fernando Gramari

Feriado prolongado

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 190,6 mil passageiros entre os dias 17 de abril (quinta-feira) e 22 de abril (terça-feira) por causa dos feriados prolongados de Sexta-feira Santa e de Tiradentes. No mesmo período de seis dias estão previstos 1.862 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

O aeroporto também prepara uma operação especial de feriado prolongado para receber 22 voos extras da Azul programados para ocorrer entre 2h e 4h da madrugada de quinta-feira para sexta-feira (18/04). Com isso, alguns restaurantes, lanchonetes, lojas de varejo e a salas vip permanecerão abertos para atender aos passageiros.

Os dias de maior movimento de pessoas neste período devem ser registrados nesta quinta-feira (17/04), com 36,6 mil pessoas, na sexta-feira (18/04), com 34,4 mil, na segunda-feira (21/04), com 33,2 mil, e na terça-feira (22/04), com 37,7 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os horários de maior movimento de pessoas nesta quinta-feira devem ser registrados entre 17h e 23h50. Já nos dias de retorno do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser registrados entre 5h e 10h, tanto na segunda-feira (21) quanto na terça-feira (22/04).

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo. O aeroporto também terá grande movimentação de pessoas nos destinos internacionais, que são Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA) e Assunção (PAR).

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Voos internacionais

 

Estão previstos 184 pousos e decolagens de voos internacionais no período de quinta-feira (17/04) a terça-feira (22/04), sendo 90 decolagens e 94 pousos.

Os 184 voos internacionais de chegada e de partida devem transportar 15,8 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que o dia de maior movimentação deve ser registrado na segunda-feira (21/04), com 2.309 pessoas embarcando ou desembarcando no Píer A (Internacional).

     
 

Read Previous

Rodadas de Negócios do Ciesp geram R$ 488 milhões em 15 anos no Estado de SP

Read Next

Fotógrafo de Campinas é um dos finalistas em premiação internacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *