Jornal de Campinas

Alistamento militar pode ser realizado on-line

Devem se alistar jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2021. Prazo termina em 30 de junho


Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 já podem realizar o Alistamento Militar Obrigatório on-line, por meio de qualquer canal de acesso à internet. Aqueles nascidos em 2003 devem acessar o www.alistamento.eb.mil.br para realizar o alistamento. É preciso preencher as informações da certidão de nascimento ou documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência, endereço de e-mail próprio e telefone fixo ou celular.

O prazo para realizar o alistamento para o serviço militar obrigatório se encerra no dia 30 de junho. Depois serão realizadas as etapas de avaliação dos candidatos. Em Campinas, entre 700 e 800 jovens devem ser selecionados.

Jovem pode escolher seguir carreira militar/Foto: Clóvis Cordeiro



Quem nasceu em anos anteriores e perdeu o prazo do alistamento militar deve comparecer à Junta Militar do município em que reside para regularizar a situação. É preciso pagar uma multa no valor de R$ 4,78 e fazer o alistamento presencial.

Em Campinas, a 33ª Junta de Serviço Militar funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, na Estação Cultura, no Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 11h. Telefones para informações: (19) 3231-1686 / 3705-8118 / 3705-8009.







Read Previous

Prefeitura incorpora Hospital Metropolitano para ampliar leitos e evitar colapso no atendimento

Read Next

Sanasa fará obra de melhoria na oferta de água na região do Jardim Chapadão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *