Jornal de Campinas

Alunos das Etecs e Fatecs têm plataforma digital gratuita

 O Centro Paula Souza firmou uma parceria com a Digital Innovation One, plataforma tecnológica de open education. Nessa iniciativa, alunos e professores das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais terão acesso exclusivo à plataforma online educacional para complementar seu aprendizado, além de mentorias com especialistas do mercado e conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

Através do seu programa DIO for Education, a Digital Innovation One está levando toda experiência do mercado às unidades de ensino da instituição para cocriar junto com especialistas de instituições de ensino o futuro da educação e aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, gerando ainda mais oportunidades para professores e alunos de todo o Brasil.

Plataforma online educacional tem como objetivo complementar o aprendizado
/Imagem Divulgação


“A nossa missão é a formação profissional que gera emprego. Pela parceria com a Digital Innovation One ampliaremos a oportunidade de atualização de conteúdos e formação dentro daquilo que as empresas de tecnologia da informação e comunicação necessitam para contratar um funcionário. Faz parte de uma estratégia importante do Centro Paula Souza para criar mais oportunidades para alunos e professores”, complementa Emilena.

Com currículo criado em conjunto com grandes empresas, a Digital Innovation One possui uma metodologia de ensino personalizada e proprietária. No total, a startup contém mais de 2 mil experiências educacionais e uma comunidade com 357 mil pessoas aprendendo e praticando desenvolvimento de software em sua plataforma online.


Para Iglá Generoso, fundador e CEO da Digital Innovation One, criar um ambiente educacional colaborativo com ferramentas escaláveis de aprendizagem e grande sinergia entre empresas, instituições de ensino, professores e alunos é essencial para fechar as lacunas do conhecimento requerido pelo mercado, ampliar a formação de talentos e gerar mais oportunidades de trabalho.

“A competição global entre as empresas têm exigido melhores soluções que consequentemente requer rápida evolução e adoção das tecnologias, criando um grande desafio para os modelos de ensino. Com a DIO for Education, geramos um ambiente para empoderar professores e potencializar alunos para acelerar a sua conexão com o mercado de trabalho”, afirma.

Acesso a novos conhecimentos


Os alunos do Centro Paula Souza poderão escolher as tecnologias que desejam complementar o conhecimento prático através de desafios de codificação e criação de projetos para compor o seu currículo em um ambiente totalmente colaborativo. Já os professores terão acesso a uma grande quantidade de recursos digitais entre cursos e projetos práticos para utilizar em sala de aula como material de apoio ou até para ficarem atualizados com a evolução das linguagens de programação.

Ao final de cada jornada, alunos e professores recebem um certificado de conclusão. Os melhores alunos entram no radar da equipe de recrutamento e seleção de grandes empresas parceiras e podem receber ofertas de emprego.

Fundadores formados pela Fatec Taquaritinga


Formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec Taquaritinga, localizada na Região Central do Estado de São Paulo, os fundadores da Digital Innovation One, Iglá Generoso, Gustavo Pereira e Pablo Zaniolo têm em comum o carinho pela instituição. Os três destacam a importância do trabalho educacional realizado pelo Centro Paula Souza para transformar a realidade socioeconômica de milhares de alunos.

“Estudei na Etec e Fatec, educação de qualidade que ajudou a construir a minha carreira em tecnologia, gerando oportunidades para transformar a minha vida, principalmente dando condições para eu melhorar a situação socioeconômica da minha família. Com a nossa parceria, queremos retribuir, compartilhar oportunidades e potencializar o talento de milhares de alunos e professores do Centro Paula Souza”, comemora Gustavo Pereira, fundador e CTO da Digital Innovation One.

Read Previous

Qualificados para Tóquio terão campings em Portugal

Read Next

Primeiras barreiras sanitárias são implantadas em acessos rodoviários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *